O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 25 de março de 2014

A implicância do figuração - 'Neymar é o problema do Barcelona', afirma Cruyff




O presidente de honra do Barcelona e ex-técnico do time, Johan Cruyff, criticou o desempenho de Neymar no clássico do último domingo contra o Real Madrid.
"É um grande jogador, isso é indiscutível, mas não se pode contratar um jogador de 21 anos que receba mais do que outros jogadores que ganham tudo" afirmou o holandês, em entrevista ao diário El Mundo Deportivo. 
 
O salário de Neymar só não é maior do que o de Messi em um elenco que tem nomes consagrados como Iniesta e Xavi.
 
Ninguém com 21 anos é Deus”, disse em entrevista ao diário “El Mundo Deportivo”.
“Você já tem o melhor jogador do mundo, e por isso outro de 21 anos não pode ser a grande figura do time”, prosseguiu. “Isso é impossível no futebol. Com 26 anos talvez sim, mas com 21 é impossível”.
Cruyff também culpou a diretoria do Barcelona pela saída do técnico Pep Guardiola.
O problema, na visão do holandês, era que os dirigentes queriam se meter nas questões do time.
“No Barcelona, e em todo grande time, o chefe tem que ser o técnico. Por isso Pep deixou o clube, porque a diretoria se metia”.
 
o PS/BRONCA do Mviva:
Johan Cruyff, que construiu uma linda história nos gramados europeus, não tem nada que ficar comprando a dor de cotovelo dos outros jogadores estrelados e milionários da equipe. Todos sabem que o sofisticado conjunto de problemas pelo qual passa o Barcelona, esta longe  de ser resolvido com a  cabeça de um jogador na bandeja de prata,seja ele quem for. Fosse só isso,não somente o 'Barça', mais o mundo todo estaria salvo. Deveria o velho craque chamar a atenção para si de outra forma; serenando sua mente, voltando suas lembranças para os antigos tempos do carrossel, quando a imprensa mundial beijava os seus pés. Afinal o mundo do futebol não passa de um grande picadeiro de circo?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário