O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 12 de março de 2014

LÍDER E MUSA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL ASSUME COMO DEPUTADA NO CHILE



A comunista Camila Vallejo assumiu na manhã desta terça-feira o cargo de no Congresso e se converteu na representante mais jovem da Câmara; ela integrará a Comissão de Educação; em passagem no ano passado por Santiago, o ex-presidente Lula disse que ela representa um novo pensamento para a política latino-americana

247 – Musa chilena e ex-líder de movimentos estudantis, a comunista Camila Vallejo assumiu na manhã desta terça-feira o cargo de deputada no Congresso do Chile e se converteu na representante mais jovem da Câmara.
A deputada Vallejo integrará a Comissão de Educação e chega à Câmara junto a outros cinco integrantes de seu partido.
Em passagem pelo Chile para uma palestra, no final do ano passado, o o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou a ex-líder dos estudantes chilenos. "Ela representa um novo pensamento para a política latino-americana", disse.
 

Em discurso na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), Lula lembrou que, em 2011, Vallejo o convidou para uma visita a Santiago, durante os protestos estudantis chilenos. Ele explicou que não poderia aceitar a oferta para evitar problemas diplomáticos, arrancando risos da plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário