O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 11 de março de 2014

ENTREVISTA FIASCO ! - FALTOU 'ALMA' AO MINISTRO GILBERTO CARVALHO

 

por Eduardo Bueres

O ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, durante o programa 'A Hora do Voto' que foi ao ar hoje (10) pela  TV gazeta, perdeu uma ótima oportunidade de defender o seu partido e a chefe do governo á quem serve e representa. 
Falando francamente: parecia que o ministro estava abobalhado e fora de sintonia diante da verdadeira saraivada de macias ilações despropositadas que a veterana apresentadora Maria Lydia  encasacava ao vivo e a cores fazendo caras e bocas a cada sequência do programa.
 
Foi uma entrevista planejada onde a entrevistadora falou mais que o próprio entrevistado que, decidiu para decepção geral de grande parte do público, assumir uma postura ridiculamente cordata, aceitando com uma docilidade para lá de piegas as 'conclusões' sobre as próprias perguntas de algibeira que a boa repórter velha guarda fazia e, complementava sempre ao final, buscando a concordância e cumplicidade do entrevistado, que parecia se esmerar muito tentando parecer excessivamente tranquilo, morno, personalista e elegante, quando deveria deixar claro para todos, que falava pelo governo, dado a importância e simbologia do seu cargo. Afinal quem estava alí não era o cidadão Gilberto, sim o chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.
 
Chegou um momento que o ministro pareceu perder a noção de vez ao aceitar como verdadeiras todo um corolário de velhas e manjadíssimas acusações que é parte ativa do superior arsenal do PIG, quando a entrevistadora forçou a barra, insinuando com um certo ar de ternura velhaca, que, o PT criou sim, uma estrutura de conspiração antiética contra o povo do Brasil quando resolveu partir para o chamado 'mensalão

Neste momento o dócil ministro se manifestou com reverência paroquial, como se estivesse fazendo uma espécie de 'mea-culpa',  e estivesse aceitando o fato como se, passado o tempo, fosse um dever de reconhecimento assim fazê-lo - por estar diante de uma verdade histórica.  
Ao não desmentir prontamente a falsa a carapuça - na verdade o barbante da arapuca que a turminha que compõe o conselho editorial da emissora preparou para desmoralizar a administração e a figura da presidenta - deixou no ar que, o Partido dos Trabalhadores andou muito errado, portanto suspeito de ter praticado felpuda sabotagem política.
 
Foi o um roteiro feito sob medida onde  não se falou  - idem -  se aprofundou sobre nenhum dos importantes programas civilizatórios e transformadores criados na última década por Lula e Dilma. 

Vá para casa, Gilberto...
 
Que o ministro Gilberto Carvalho seja desprovido de malícia é impossível acreditar. Ficamos sem entender nada!: Como pode uma expressão tão importante e leal como ele poder falhar na performance?. Deve andar cansado.

Dilma deveria oferecer-lhe um período de férias e, em seu lugar, escalar um defensor dos seus projetos neste importante ano de reeleição, alguém que seja mais focado, antenado, aguerrido e menos prolixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário