O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 21 de março de 2014

SALAME O PREFEITO "PIDÃO"

João Salame reivindica obras para Marabá, diante de Dilma: prefeito “pidão”


A presidente Dilma Rousseff afirmou, em seu discurso, que seria estranho que um prefeito não fosse “pidão”, referindo-se, em tom de brincadeira, à provocação anteriormente feita pelo prefeito João Salame: – (“Todo prefeito é pidão e não posso decepcionar a senhora, por isso tenho que pedir alguma coisa”.
Respondendo a Salame, a presidente da República disse:
 
“Aqui em Marabá nós temos tido uma parceria muito boa. Quero dizer para o prefeito que eu acho que o prefeito tem mesmo é de ser pidão. Não vejo nenhum mal… Seria estranho se um prefeito não fosse pidão. Agora, né, prefeito, distribua a pidãozice, entre mim e o governador. Dá uma força também”, disse a presidente, reforçando pedido para que Simão Jatene assinasse, também, convênios com a prefeitura de Marabá
Instantes depois, ainda no discurso, Dilma voltou a falar sobre o tema e disse que investimentos em educação são os “pedidos pidões” de que ela mais gosta.
“Cumprimento o prefeito por me pedir três escolas de tempo integral. É aquele pedido pidão que mais gosto, um pedido pidão para mudar a vida das pessoas aqui de Marabá”, afirmou Dilma
Dilma teve piedade do Jatene
A presidente Dilma Rousseff defendeu o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), das vaias recebidas por ele durante a cerimônia. “Temos de lutar para que todas as pessoas tenham direito de falar, de externar sua opinião”, disse a presidente.
O governador tucano foi vaiado pelo público, formado predominantemente por representantes de movimentos sociais, desde o início do evento. Em dado momento de seu discurso, Jatene chegou a ser chamado de “mentiroso” por parte da plateia.
Dilma afirmou que o país, “com muito esforço”, conquistou a democracia, o que, de acordo com ela, necessariamente, implica reconhecer a diversidade do país, inclusive em posições políticas e visões culturais distintas. Em sua avaliação, “brigar” na democracia tem que ser pelo próprio regime democrático e “contra a desigualdade.”


Palanque de autoridades (acima) e o público que lotou o entorno do aeroporto de Marabá. 
 
Fonte:Análise de Conjuntura

Nenhum comentário:

Postar um comentário