O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 9 de março de 2014

Porque o golpismo venezuelano pode trazer prejuízos bilionários ao Brasil?


É importante entender que as questões políticas e ideológicas também afetam a economia. A direita venezuelana, enquanto esteve no poder, jamais permitiu que o comércio entre Brasil e Venezuela se aprofundasse. Apenas com a ascenção do chavismo, o Brasil conseguiu abrir este mercado para seus produtos.

O golpismo atual da oposição, da mesma forma, poderá causar grandes prejuízos econômicos ao Brasil, porque seus patrocinadores querem redirecionar a corrente de comércio venezuelana de volta para os Estados Unidos.
Isso você não lerá em nossa grande mídia, quase toda engajada em favor dos golpistas anti-chavistas.
 

]Examinem gráfico acima, preparado por nosso colega de twitter, @politica_santos. Se as letras ficarem muito pequenas, cliquem aqui para vê-lo em tamanho maior. 

Viomundo

4 comentários:

  1. Eduardo

    É exatamente isto!!! Parabéns!

    Divulgarei em meu blog para que chegue ao conhecimento de mais pessoas, espero que você não se incomode.

    Um grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Oi Burgos. A multiplicação das informações contrapondo e contradizendo o que é venalmente plantado pela direitona fascista na grande imprensa, é o sentido maior das batalhas 'libertárias que travamos pela blogosfera, diuturnamente. Conheço e admiro a sua pagina. Obrigado pela visita,volte sempre,amigo!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo

    É dando as mãos que a nossa corrente fica cada vez maior!

    Um grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Perfeito esse blog!

    ResponderExcluir