O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 18 de março de 2014

O vôo da Malaysia Airlines foi abduzido por ETs? As 5 melhores teorias conspiratórias


 Publicado originalmente na Time.


A razão pela qual um vôo da Malaysia Airline transportando 239 pessoas desapareceu ainda é tão misteriosa quanto o fato de ele ter sumido do radar.  
Quando perguntado para onde o avião poderia ter ido, o controlador de tráfego aéreo Izar Bahari, do Departamento de Aviação Civil da Malásia, disse: “Nós não fizemos nenhum progresso, não temos a menor idéia”.
Na ausência de qualquer resposta definitiva, os teóricos da conspiração têm sugerido explicações. Aqui estão as mais famosas circulando na internet:

1. Telefones celulares tocando podem significar que os aparelhos dos passageiros ainda estão ligados — ou tomados por fantasmas. Parentes e amigos dos passageiros disseram que eles foram capazes de encontrar seus entes queridos em um serviço de mensagens instantâneas chinês chamado QQ. Outros tentaram ligar e as chamadas foram para a caixa postal depois de tocar. Mais de 100 deles assinaram uma petição ao governo da Malásia para investigar apressadamente a ocorrência.
Isso levou os observadores a disparar rodadas de teorias irracionais. Será que o misterioso toque indicava que os passageiros haviam sido seqüestrados e estavam vivos em algum lugar? Ou era algo sobrenatural?

2. Um portal de outro mundo pode ter sugado o vôo. “Se nós nunca encontramos os restos, isso significa que alguma força totalmente nova, misteriosa e poderosa está trabalhando em nosso planeta, que pode arrancar os aviões do céu sem deixar sequer um fragmento de evidência”, disse um blogueiro. Foi uma abdução alienígena?

3. O desaparecimento do vôo foi predeterminado e, talvez, escrito no próprio tecido do universo.“Numerologia interessante “, disse um usuário do site Reddit, RedditB. “O voo 370 desaparece em 3/7, depois de supostamente percorrer 3.700 km. Ele estava a uma altitude de 37.000 pés. Luigi Maraldi , 37 anos, foi uma das pessoas cujo passaporte foi roubado. A Malaysia Airlines é uma das maiores da Ásia, com cerca de 37.000 passageiros por dia. A partir de hoje, estamos iniciando o 37º mês desde a tragédia de Fukushima, que deixou 37 feridos.”

4. Os norte-coreanos seqüestraram o jato. Outros argumentam que o jato foi sequestrado por norte-coreanos e levado para Pyongyang. Um certo Nickryane afirma que o avião tinha combustível suficiente para voar para a Coreia do Norte e permanecer dentro do alcance do telefone celular. A ditadura já seqüestrou um avião em 1969 e Kim Jong-un estaria usando uma velha carta de seu baralho.

5. É coisa dos Illuminati. Alguns acreditam nos supostos pontos de energia na superfície da Terra que os Illuminati “e / ou alienígenas antigos” controlam. Comentaristas e blogueiros surgiram para falar de forças ocultas e figuras sombrias nefastas que ajudaram a derrubar o avião.

Embora a ausência de um sinal de socorro tenha ajudado essas teorias conspiratórias a se espalhar, não está descartada a possibilidade muito real de que o avião tenha explodido em altitude e se desintegrado. É uma perspectiva aterrorizante porque isso significaria que nenhum vestígio será encontrado e que a busca é em vão.
“O fato de que não havia nenhum sinal de socorro é muito preocupante”, afirma Ross Aimer, um consultor de aviação. “É quase sem precedentes.” 
 
No DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário