O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 22 de março de 2014

Cinco senadores da base tentam emparedar Dilma

247 - A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras deve chegar à procuradoria-geral da República. É o que pretendem fazer, numa ação conjunta, cinco senadores da base aliada. São eles: Randolfe Rodrigues (Psol-AP), Pedro Simon (PMDB-RS), Ana Amélia (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
A decisão de levar ou não o caso adiante será do procurador-geral, Rodrigo Janot. Nesta sexta-feira, o antecessor de Janot, Roberto Gurgel qualificou o caso como "gravíssimo" e disse que a presidente Dilma, em tese, poderia ser investigada pela PGR.
Em nota divulgada na quarta-feira, a presidente afirmou que votou favoravelmente à compra de Pasadena, como integrante do conselho de administração da Petrobras, porque recebeu um parecer "falho" e "omisso" da diretoria. Depois disso, outros ex-integrantes do conselho da companhia, como Jorge Gerdau, da siderúrgica Gerdau, e Fábio Barbosa, da Abril, corroboraram a posição de Dilma.
Os senadores, no entanto, não estão satisfeitos com as explicações e pretendem fazer a presidente sangrar com o tema. Randolfe Rodrigues é candidato à presidência da República. Rollemberg é um dos braços direitos do também presidenciável Eduardo Campos. Ana Amélia concorrerá ao governo do Rio Grande do Sul, contra o petista Tarso Genro. Simon, por sua vez, deve apoiar Aécio Neves. E Cristovam Buarque se afastou do PT desde que deixou o Ministério da Educação, após ser demitido pelo ex-presidente Lula. 

247

Nenhum comentário:

Postar um comentário