O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Filho de Kadafi extraditado para a Síria

Saadi nos bons tempos do poder

Imagens de Saadi Kadafi detido e com o cabelo a ser rapado foram divulgadas pela Líbia
              Saadi rapando os cabelos

Saadi Kadafi, antigo futebolista, empresário e comandante das forças especiais líbias, foi finalmente entregue pelas autoridades do Níger.

Alexandre Costa



O terceiro filho do ex-líder líbio, Saadi Kafafi, chegou esta madrugada à capital da Líbia, após o regime do Níger ter finalmente acedido a entregá-lo.
"Ele foi entregue e está agora sob custódia da polícia judiciária da Líbia", confirmou o Governo de Tripoli numa mensagem divulgada na sua página no Facebook.
Conhecido pelo seu estilo de vida boémio, Saadi foi futebolista, empresário e comandante das forças especiais líbias.
Em 2011 fugira para o Níger, tendo sido até aqui mantido na capital, Niamey, em prisão domiciliária.
As autoridades do país vizinho da Líbia já tinham recusado entregá-lo e o ministro da Justiça argumentou que ele poderia ser condenado à pena de morte no seu país.

Em 2012, a Interpol emitiu uma "notificação vermelha", para que fosse preso caso entrasse em algum dos países que integram a organização.
As autoridades líbias dizem que, durante a sua estadia no Níger, Saadi procurou fomentar a rebelião no sul da Líbia, acrescentando que ele será tratado de acordo com a lei internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário