O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ibama concede licença para instalação das obras da Usina de Belo Monte

http://www.natbrasil.org.br/imagens/PAI%20QUER%C3%8A4.jpg
Belem (PA) - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou nesta quarta-feira (1º) que concedeu a licença de instalação para o início das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará.
http://www.wonderamazon.com/img/110/4.jpg
Com a licença de instalação, a obra da usina pode começar. Antes, o Ibama já havia concedido a licença parcial de instalação, para o início do canteiro de obras.

Segundo o Ibama, o licenciamento foi marcardo por "robusta análise técnica e resultou na incorporação de ganhos socioambientais. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiGHxjxkT3FRlIHZptFbFVOyqB-S-7WOh2gB_vfHYcpXl1fAwcJWV_v1rlcVZLmoItHLFNvYaHiunlDnPVQJdFH7imjPBUgVapNmIEhFKSulGAek0tLdg4LiU8msv5d6wkquhRHFNiCnfG/s1600/xingu.jpg
Entre eles, a garantia de vazões na Volta Grande do Xingu suficientes para a manutenção dos ecossistemas e dos modos de vida das populações ribeirinhas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário