O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

STF abre inquéritos para investigar elo de três deputados com Cachoeira


Investigações são paralelas ao inquérito sobre ligação com Demóstenes.
Ministro Ricardo Lewandowski será o relator das investigações no STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou nesta terça-feira (24) a abertura de três inquéritos para investigar o envolvimento dos deputados federais Carlos Leréia (PSDB-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Stephan Necersian (PPS-RJ) com o bicheiro Carlos Cachoeira.

As investigações são paralelas ao inquérito que apura a ligação entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O pedido de desmembramento das investigações foi feita pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, quando ele solicitou a instauração de inquérito para investigar Demóstenes.
Na ocasião, Gurgel entendeu não haver "conexão entre os fatos envolvendo os referidos parlamentares e o senador Demóstenes". O próprio Lewandowski será o relator dos três inquéritos no Supremo.

Sandes Júnior e Leréia já respondem a processo aberto pela Corregedoria da Câmara que apura se houve quebra de decoro parlamentar. Eles são citados em gravações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desmontou esquema de jogos ilegais supostamente chefiados por Cachoeira em Goiás. Eles negam participar do esquema ou manter negócios com o bicheiro. Necersian admite ter recebido empréstimo de Cachoeira, mas nega envolvimento com o jogo.

Fonte;  Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário