O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SONEGADORES TREMEI...! - RECEITA FEDERAL FISCALIZA OPERAÇÕES COMERCIAIS EM BELÉM DO PARÁ

No País onde os impostos cobrados estão entre os maiores do mundo, é lógico que o índice de sonegação é equivalente ao  tamanho desta imoralidade. Mas isso não justifica o volume de sonegação que por aqui é praticado, até em nível cultural, por alguns segmentos do comercio atacadista e do varejo estabelecidos na capital da Amazônia, comerciantes que apesar de bem sucedidos, alegam que, caso tivessem que pagar todos os impostos devidos, na forma da lei, fechariam as portas.

A matéria abaixo é do Portal ORM com informações da Receita Federal

A Receita Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação que tem como alvo as operações em estabelecimentos comerciais da capital. As ações fazem parte da operação 'Porta a Porta', uma parceria da Delegacia da Receita Federal em Belém (DRF Belém) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

A primeira versão foi realizada em 8 de fevereiro deste ano, no centro comercial de Belém, com visita a mais de 240 estabelecimentos comerciais, o que resultou em apreensões de máquinas de emissão de comprovantes de transação comercial sem o devido registro junto à Sefa, assim como vários talonários ilegais de compra e venda. 'Os estabelecimentos irregulares foram advertidos a regularizarem seu funcionamento', lembra Armando Farhat, delegado da Receita Federal em Belém.



Em março deste ano, foi a vez de Capanema receber as equipes da Receita e da Sefa e, da mesma forma que em Belém, nos mais de 280 locais visitados foram observadas várias situações que devem ser corrigidas, como mais de uma atividade funcionando no mesmo endereço sem o devido registro e também a falta de documentações fiscais específicas, como registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e Inscrição Estadual (I.E.).

Hoje, as equipes da Sefa e da Receita Federal fazem nova incursão em endereços de grande incidência de atividades comerciais, inicialmente como visita de verificação e de advertência para convidarem à regularização quem estiver com situações de inconsistências. Os casos mais graves serão autuados e as apreensões de materiais, como máquinas e talonários ilegais, transcorrerão na forma da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário