O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Embraer fecha nova parceria para a produção de aviões não tripulados


 
A Embraer anunciou nesta terça-feira (5) a entrada da Avibras no capital da Harpia Sistemas, sua parceria na área de defesa e segurança para aeronaves não tripuladas com a israelense Elbit.
Com o acordo, a Avibras assumiu 9% de participação na Harpia, reduzindo a fatia da AEL Sistemas para 40%. O restante é continua sendo detido pela Embraer Defesa e Segurança, que também tem 25% da AEL. A Elbit controla 75% da AEL, enquanto a Embraer possui fatia de 25 por cento na empresa.
 
Segundo a Embraer, a Harpia passará a contar com o projeto do avião não tripulado Falcão em sua linha de produtos. A aeronave está sendo desenvolvida pela Avibras para uso pelas Forças Armadas brasileiras. O avião tem como objetivo ser capaz de realizar missões de reconhecimento e vigilâncias terrestre e marítima, entre outras tarefas.
"A sinergia das competências técnicas e industriais das três associadas da Harpia, somada ao legado de alto conteúdo tecnológico nacional do Projeto Falcão, resultarão em uma solução de alta competitividade no Brasil e no Exterior", disse em comunicado o presidente da Avibras, Sami Hassuani.
 
Fonte: Uol Notícias/Geo Política Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário