O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Demóstenes voltará a ser “fiscal da lei”? Gilmar Mendes decide…



Por Fernando Brito

O Ministro Gilmar Mendes despachou hoje o pedido de seu graaande amigo Demóstenes Torres para voltar à ativa como Promotor em Goiás.
Ordenou que o Conselho Nacional do Ministério Público informe imediatamente o andamento e a previsão de julgamento do processo disciplinar a que responde o ex-senador por seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
Demóstenes sustenta que não há provas contra ele, senão as conversas “muy amables” com o bicheiro, onde se prontifica a cuidar dos seus interesses legislativos.
Além do mais, diz que já passou o tempo máximo que poderia ser porto na geladeira e que, portanto, seu “ afastamento (das funções) é ilegal”
Demóstenes foi cassado em julho, voltou ao MP goiano até outubro, quando foi afastado falta de “ilibada conduta pública e particular”.
O Conselho Nacional do MP só abriu inquérito contra ele em dezembro e o caso se arrastou por mais de um ano.
Do jeito que as coisas vão, Gilmar Mendes – que não se sentiu impedido de apreciar o caso de um amigo – não terá muitas dificuldades em conceder de novo a Torres o garboso papel de “fiscal da Lei”, sem precisar de muita “sanha reformadora”.
E o Joaquim Barbosa , quieto, não é?
Vou esperar ansioso o jornal de amanhã para ler as reações indignadas de Merval Pereira contra este absurdo, o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário