Eliel, dos sete fôlegos... |
Taí... Se tem um candidato paraense que precisará visitar um bom terapeuta logo encerrada as eleições 2012, é o 'camisa 10' do barbalhismo Ananin, Eliel Faustino.
Chega a ser curioso como ele pipoca no tabuleiro quente das estratégias exploradas pelos atuais chefes políticos paraenses - os verdadeiros mandachuvas nas administrações - que decidem o destino deste e de outros municípios polos, considerados como atraentes por serem importantes em nível concentrações orçamentárias, todos, eu disse todos, á disposição das sigilosas negociações deste seleto clube.
Tem horas em que o pêrrelista (uí) Eliel, faz que se 'rebarba' e, não é mais candidato á prefeito, no papel que lhe cabe na aliança com o PMDB; outras, dizem que Eliel virou candidato á apoiador do Pioneiro do PSDB; outras, ainda é escalado por si mesmo para não ser escalado.
No momento nos chega a mais velha novidade, dando conta que Eliel voltou a ser candidato a
prefeito em Ananindeua pelo PR, fruto de um entendimento entre Helder do PMDB e Anivaldo Vale, que se diz o controlador da legenda no Estado, e também é o candidato do PTB do atual prefeito da capital, Dulciomar Costa, á prefeitura de Belém.
Todo mundo sabe que foi o PMDB quem 'inventou' e cevou o PR em Ananindeua, alimentando-o com a transferência alguns quadros militantes; gente ligada aos movimento social e lideranças de bairros que, dependendo da escala como eram avaliados em termos de cavucamento de votos, ganhavam pequenos espaços dentro da estrutura administrativa e, até escalavam o direito de concorrer como proporcionais nas eleições. Eliel seria o centurião desta força.
A intenção foi transformar esta legenda nanica em correia de transmissão, que seria acionada por dentro do projeto de manutenção de poder dos pmdbistas. Parece que assim o é.
A DISPUTA SERÁ ACIRRADA EM ANANIN
Manoel Pioneiro |
Se for verdade o que reza a lenda, o tucano Manoel Pioneiro ( the asfaltoman) estaria neste momento em muitos anos luz de vantagem com relação ao candidato Chicão do PMDB.
Para conseguiu uma chance de vencer o asfaltador, necessário seria forçar um segundo turno e, para tal, Eliel precisa ser mantido candidato para somar os seus votos e boa estrutura de campanha, com os do pesado Chicão, que virá aliançado com o PHS.
Da esquerda para a direita na foto: Helder,Jader e Chicão |
O PMDB de Helder Barbalho, nesta batalha, não pode prescindir do apoio luxuoso de nenhum partido nanico, para não perder o precioso fôlego de nadador treinado que precisará para poder alcançar na fungada e na braçada o direito á um segundo ronde.
Reagrupados no segundo turno, os pmdbistas contariam com apoio certo do PT, PCdoB, PHS,PDT,PR e, talvez dependendo do que for oferecido em troca,do PV,PSB e do PPL.
O PPS de Vavá, já viu né?. É o PPS; sempre uma sinistra dúvida, até para si mesmo.
militanciaviva
Nenhum comentário:
Postar um comentário