O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 5 de junho de 2012

OS HONORÁRIOS DE THOMAZ BASTOS SERÃO PAGOS COM DINHEIRO SUJO?



 
Por Eduardo Bueres


Sem pátria, sem dogmas, sem posições  ideológicas politicamente aprováveis... 
Esta é uma nebulosa onde não existem limites para insânias. 

Será que somos todos ingênuos e utópicos, ou haverá esperança para um reformador frio dos valores éticos que, universalmente, são tidos de perfil civilizatório?.

Esse questionamento se faz porque envolve valores caros para o nosso sofrido continente que por muito tempo foi tido -  em nível jurídico, inclusive - como um formidável bananal, governado por um punhado de felpudos vilões. 
Dinheiro não fede...

O Dr. Marcio Thomaz Bastos, revelou-se um jurista intransigente, defensor do seu próprio  - e muito legítimo -   direito canino de mordiscar polpudos honorários, dinheirama ganha de forma limpa, tudo dentro do campo do direito; desta vez oriundos da defesa brilhante que sem dúvida fará do gangster Carlinho Cachoeira. 

Custo milionário de defesa que a população inocente, também pagará de forma indireta ao advogado, pelas mãos do bicheiro, porque contribuiu  involuntariamente para ser enganada, através do conjunto de sonegações praticadas incessantemente, por anos a fio, entre outras teras-falcatruas que envolvem as ações corruptoras, endêmicas, na onda da vampirização do dinheiro público; ladroagens descaradas que hoje são desnudadas corajosamente pelas redes sociais, por ser uma lepra que abala a saúde moral  do Brasil.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Seria dessa parte dos lucros espúrios, dinheiro sujo, obtidos por esse grande  chefe de quadrilha mafioso verde e amarelo, o ervanário que os congressistas atestam que fora obtido de maneira desonesta, que ele, o ex- poderoso ministro da justiça de Lula, se reserva sem maiores dramas de juízos piegas, ou remorsos pueris, ao livre e limpíssimo usufruto laboral?.

São 15 milhões de reais, que foram sacados de uma poupança acumulada de procedência gritantemente ilegal e suja, estrategicamente reservada nos cofres do réu, para serem usados 'legalmente' nestes casos, dinheiro que será 'lavado' quando trocar de mãos e passar ao bolso do defensor. Ou o réu teria peregrinado  como qualqur mortal faria em busca de um empréstimo bancário para tal ?.

Por ter sido legalmente contratado, na forma da lei, para livrar a cara do seu cliente que é tido publicamente  como o mais notório e implacável corruptor de valores e consciências, MTB pode ser nivelado á um advogado vip de porta de cadeia?.

Ou seria em verdade um incompreendido paladino defensor do estado de direito, ou um lúcido forjador da moderna Democracia brasileira?.

 
Até então, o únicos acusados de cuspir o sujo  no rosto da população brasileira, são os escabrosos sócios e comparsas mil do bilionário e confiante bandido que, neste momento, é alvo de uma CPI de cristal da qual zomba com o seu silêncio.  

 
Márcio Thomaz Bastos é um jurista consagrado que deveria preservar para usar em alta esfera, não somente o seu internacionalmente e reconhecido grande saber jurídico; também a sua trajetória  de livre pensador solidário dos tempos de Lula, advogado de imaculada biografia que, dependendo como acabar a situação do seu cliente bandido - venha ele a ser inocentado nos tribunais e não punido pela sociedade - O ex- ministro não receberá aplausos ou vaias: apenas será fraternalmente trucidado em nível biográfico ante o imaginário popular, que o julgará pelo conjunto da sua obra...

Blog militanciaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário