O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sem saída, Cachoeira está pronto para falar e derrubar a República


O mafioso CONTRAVENTOR CONTINUA PRESO E, QUANTO MAIS O TEMPO PASSA, MAIS ELE VAI SE DISPONDO A FALAR; QUER INCLUSIVE VOLTAR À CPMI; SEGUNDO PESSOAS PRÓXIMAS, SE ELE NÃO SAIR DA CADEIA NAS PRÓXIMAS SEMANAS, ‘O BICHO VAI PEGAR’

Preso, vivendo a agonia de quem vai ser solto a qualquer momento mas não vê este momento chegar nunca, Carlinhos Cachoeira está com vontade de falar. Está a um passo de falar, falar muito. E se isso acontecer enquanto está preso, pode falar sem calibrar a mira.
A informação corre entre amigos do contraventor. Estão deixando Cachoeira acuado e ele, se assim continuar por mais algumas semanas – duas, na avaliação das fontes –, ficará incontrolável. Ameaça para que o tirem logo da cadeia? Não, aviso, garantem.
Cachoeira teria até combinado com um veículo de circulação nacional uma entrevista exclusiva. Depois, recuou. Até quando? Não se sabe. Ele também tem considerado voltar à CPMI, em Brasília, para dar as respostas que adiou. É só lembrar que, em vários momentos quando de seu depoimento, ele insinuou vontade de falar, só não seria naquela hora.
Mas o que ele teria a dizer? Ninguém sabe ao certo, porém cada um conta um ponto, mostrando um novelo de relações que junta PT, PSDB, PMDB, empreiteiras diversas e, principalmente, a Delta. A Delta seria um barril de pólvora capaz de incendiar o País.
Nesta quinta, 21, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios entendeu que o contraventor Carlinhos Cachoeira deve permanecer preso. A negação do pedido referente ao processo da Operação Saint-Michel foi decisão unânime, como informou o 247 .
Se Cachoeira falar, será uma mudança na estratégia de seu advogado, Márcio Thomaz Bastos. Mas não será algo inédito para Bastos. Como advogado da milionária Tânia Bulhões, ele conseguiu evitar que sua cliente fosse presa ao propor a ela o benefício da delação premiada. Tânia atribuiu toda a culpa pelo esquema de sonegação em suas lojas de luxo ao contador e, desta maneira, foi condenada apenas a prestar serviços comunitários.
A diferença agora é que a estratégia pode ser colocada em prática à sua revelia, porque a vontade de falar é de Cachoeira. 
Vassil Oliveira_Goiás 247 –

Um comentário:

  1. Cachoeira é um Boi de piranha. Assim como o José Dirceu , chefe da maior quadrilha que se instalou no BRASIL. Se cachoeira decidir falar a verdade honrará a pátria, embora todas as instituições estejam apodrecidas pela leniência do brasileiro. Pátria de analfabetos e homens sem caratér. Fale cachoeira em honra da sua esposa, e a família. Tenha cuidado se você não falar o mais rápido possível poderá aparecer SUICIDADO em uma prisão. Antes que isso aconteça fale logo . Então sua vida será mais longa. Já vimos esse filme cachoeira. FALE LOGO OU ENTÃO DEIXE TUDO GRAVADO. Um abraço brasileiro usado como BOI DE PIRANHA.

    ResponderExcluir