O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

SEMINÁRIOS REGIONALIZAM TEMAS AMBIENTAIS

A fim de disseminar os novos debates sobre as questões ambientais, por iniciativa do Grupo RBA, realiza-se hoje e amanhã o “Pará+Rio+20”. Reunindo diversos especialistas na área, o evento é uma oportunidade de dar um olhar mais regional aos debates que devem ganhar o mundo com a conferência internacional Rio+20, realizada de 13 a 22 de junho.
Trabalhos como de Richard Vogt e a pesquisadora Virgínia no projeto Tartarugas da Amazonia poderão ganhar mais dimensão ao ser objeto de discussão durante o evento
Considerando justamente que pensar o futuro global é dever de todos, o “Pará+Rio+20” reunirá jornalistas, sociólogos, cientistas, representantes das classes empresariais, representantes dos órgãos governamentais, do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da sociedade civil.
Ao fim dos debates, um documento será elaborado com as questões levantadas e entregue ao Comitê Preparatório da Rio+20. 

Esse comitê estará reunido no Rio de Janeiro com os representantes governamentais para decidirem quais serão os documentos adotados na Conferência. 

Todas as despesas dessa comissão serão custeadas pelo Grupo RBA de Comunicação.

TEMÁTICAS
 

A programação do evento está dividida em 4 seminários com as temáticas: “Educação e ciência para um futuro sustentável da Amazônia”; “A conservação da biodiversidade”; “A importância da água para o desenvolvimento sustentável”; e “Uma política pública voltada a Sustentabilidade”.
Os jovens são a esperança dos povos indígenas na luta pelo acesso ao ensino e atendimento de saúde de qualidade.
Thomas Adalbert Mitschein

Abrem o evento os palestrantes Prof. Dr. Thomas Adalbert Mitschein, coordenador do Programa Pobreza e Meio Ambiente na Amazônia (POEMA) e Secretário Nacional do Programa Bolsa Amazônia Brasil, e a Drª. Ima Célia Guimarães Vieira, pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi e docente dos programas de pós- -graduação da UFPA e UFRA.

Notícias e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://paramaisriomais20.diarioonline.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário