O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PRESENÇA DA PRESIDENTA DILMA EM CASTANHAL DEIXA JADER BARBALHO 'MORDIDO' !

JaderBarbalho deseja fazer seu filho e herdeiro político ,Helder, o novo governador do Pará em 2014.

No Pará, segundo o deputado Carlos Bordalo do PT, nenhum dos oito parlamentares estaduais e, até federal, que compõe a bancada do seu partido deverá comparecer hoje ao município de Castanhal, que fica distante uma hora e meia de estrada da capital Belém, para o evento de inauguração de obras ligadas ao programa Minha Casa Minha Vida, que contará com a ilustre presença da presidenta Dilma Roussef.

A razão desta ausência deve-se a eleição da mesa dirigente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará - ALEPA.
A disputa pelo cargo de presidente que, na linha de sucessão do poder, fica abaixo somente do governador e vice, será decidida entre o candidato do senador Jarder Barbalho, pastor Martinho Carmona (PMDB), e do indicado pelo  governador Simão Jatene, deputado Marcio Miranda (DEM), 
Miranda a esquerda, e Carmona

embate este que acontecendo neste exato momento. 

 A presença de Dilma em Castanhal deixou o decadente ex-cacique papachibé bastante magoado já que, o município visitado por Dilma é a principal base eleitoral de Miranda. 


O fato revelou a íra do senador que, através de um certo pretendente a ventrilogo do coronel (bate-pau) que trabalha em uma de suas rádios, passou nos últimos dias a criticar a 'inconveniencia' da presença da Dilma em Catanhal e  desqulificando o aplaudido e vitorioso programa federal que facilita a compra da casa própria pela população de baixa renda, programa que foi uma das principais bandeiras propagadas por Helder Barbalho, até dezembro do ano passado, quando este  era o prefeito de Ananindeua. 

Pior ainda: na ausência de melhores argumentos para satisfazer seu chefe, o 'loucultô' bate-pau passou a elogiar os programas similares tocados nada mais nada menos pelos generais militares ditadores, via BNH. Aí,que dor de cotovelo braba!
Vamos aguardar o  resultado da refrega  na ALEPA que é para ver como fica o o equilíbrio destas forças. 

Lamentável é ver o PT acachapado e sem candidatura própria - dizem por influência das dignas lideranças jardístas aboletadas no 'núcleo duro' do antes aguerrido Partido dos Trabalhadores no Pará -. 

O pano de fundo que rege essa sinfonia cabocla,esta na sucessão estadual em 2014, onde o filho e herdeiro político de Jader, Helder Barbalho (foto acima), que acaba de largar a prefeitura de Ananindeua - segundo maior município e colégio eleitoral do Pará -  pretende disputar o governo do Estado.

Claro que esta pretensão bate de frente com a reeleição do tucano Simão Jatene (foto acima) que, apesar de fazer o governo mais fraco de toda a recente história politica paraense, fará tudo o que for possível para não alimentar o poder de fogo de seu principal adversário. 

Tomara que em 2014 o PT não se preste ao triste papel de correia de comando automática dos Barbalhos e, participe com candidatura própria, prá valer, atacando as velhas oligarquias e resgatando a antiga identidade da legenda. 

Tem gente que afirma em muitas rodas que, Lula e Dilma, estão de saco cheio com os manjadíssimos jardistas que controlam os movimentos PT.

7 comentários:

  1. Voces são mesmo muito complicados em vermelhinhos?. Que contradição é essa?, se em nível nacional o País e governado pela chapa PT X PMDB?.Olha aqui criatura:todo mundo sabe que o adversário do PT no Pará não é oPMDB nem o Dr. Jader Barbalho,que por sinal, é o politico que levanta mais a voz em defesa dos interesses do Estado que toda a bancada petista reunida. A dona Dilma com esse gesto de largar Brasília e seus afazeres mais importantes para vir inaugurar meia duzia de cazinhas e pombais em Castanhal, na verdade veio prestar um serviço a eleição de Marcio Miranda e seu criador Simão Jatene. Trairagem!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho mesmo que o PT deve uma satisfação para a sociedade.Em primeiro lugar por ter ficado fora da disputa, preferindo o vício do conchavo, se alinhando com a turma do Jader;em segundo por não ter outra desculpa melhor para não ter estado em Castanhal prestigiando a Dilma,figura maior de seu partido.Será que tudo isso foi para não se melindrar com o chefão,Jader?.

    ResponderExcluir
  3. PERAÍ QUE O MACACO SO QUER ENTENDER: DILMA FOI DE BRASÍLIA Á CASTANHAL PARA APOIAR UM DEMO?,APOIADO POR UM TUCANO???. SERA ISTO O SAMBA DO CRIOLO DOIDO?

    ResponderExcluir
  4. É importante ressaltar que o Deputado Marcio Mirando não tem força eleitora aqui em Castanhal, se observamos, ele nuca ganhou para deputado aqui.É fundamental destacar também que o governador Simão Jatene, não tem moral aqui em Castanhal, mesmo ele se declarando filho daqui, ele nunca inaugurou nenhuma obra do Estado aqui!

    ResponderExcluir
  5. Essa história ai ta mal contada; Marcio Miranda não tem poder nas urnas aqui em Castanhal, é tanto que ele nunca ganha aqui, e seu governador o qual diz ser filho de Castanhal, também não tem moral aqui, pois esse em seu dois mandatos, nunca inaugurou uma obra estadual aqui! Isso é papo furado, a Dilma não vei aqui para apoiar Esse pé de chinelo

    ResponderExcluir
  6. Sem lógica essa correlação da eleição da ALEPA com a visita da Dilma à Castanhal.

    ResponderExcluir
  7. Sem lógica ficar dando desculpas da eleição da ALEPApara com a visita da Dilma, isso é porque ela nao foi pra Ananindeua... se tivesse ido estariam falando bem... Se não vieram a Castanhal é porque tem algo que eles não querem ver, e o problema é deles, tenho certeza que nao fizeram falta na cerimônia em castanhal.

    ResponderExcluir