O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 14 de março de 2013

MESSI É O NOVO GARRINCHA


Lionel Messi
Como Garrincha, Messi dribla sempre para um lado só, mas ninguém consegue segurar.

Ladies & Gentlemen:

O primeiro gol de Messi ontem contra o Milan é, desde já, o gol mais bonito de 2013, mesmo que estejamos ainda em março.


Ninguém anotará um tento como aquele nos próximos meses. Mesmo Chrissie, minha esposa azeda e neurastênica que discorda de mim em tudo, haverá de concordar com minha previsão.

Ladies & Gentlemen: erroneamente, comparam Messi a Pelé. O certo é compará-lo a Garrincha, que Boss me informa ter sido, para alguns comentaristas brasileiros, melhor que Pelé.

O que Garrincha e Messi têm em comum? Essencialmente, o repertório, composto de uma única jogada – mas letal, indefensável. Enganar o marcador sempre com o mesmo truque: sair sempre mesmo lado.
_______________________________________________________________________

Messi rompe para a esquerda, sua perna boa. Garrincha rompia para a direita, sua perna boa. Grandes marcadores sabiam tão bem quanto eu e você o que eles iam fazer, e mesmo assim nada conseguiram fazer para detê-los.
__________________________________

A diferença é que Messi finaliza e faz ele mesmo o gol. Garrincha servia seus companheiros.


Três contra Garrincha
E os tempos também são outros. Garrincha terminou na miséria, bêbado, desprezado, o joelho destruído pelas injeções com as quais seu time, o Botafogo, o punha em campo para ganhar dinheiro em excursões.

E Messe daqui a pouco pode comprar a Espanha, pelo visto.

Sincerely.

Scott


Tradução: Erika Kazumi Nakamura

Sobre o autor: Scott Moore

Aos 53 anos, o jornalista inglês Scott Moore passou toda a sua vida adulta amargurado com o jejum do Manchester City, seu amado time, na Premier League. Para piorar o ressentimento, ele ainda precisou assistir ao rival United conquistando 12 títulos neste período de seca. Revigorado com a vitória dos Blues nesta temporada, depois de 44 anos na fila, Scott voltou a acreditar no futebol e agora traz sua paixão às páginas do Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário