O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 25 de março de 2013

O BRT BELEM E A FORÇA DO POVO - DEPOIS DE SOFRER DURAS CRÍTICAS NA BLGOSFERA, PREFEITO CAIU NA REAL


Obras do BRT recomeçarão em abril, diz prefeito (Foto: Sidney Oliveira / Agência Pará)
Depois de sofrer uma montanha de críticas pelas redes sociais liderada pelo Mviva, para se antecipar e dar uma solução para o engessamento que sofre a principal via de entrada e saída da principal metropoli da Amazônia, o inexperiente prefeito de Belém do Pará, Zenaldo Coutinho, resolveu ceder e prometeu liberar à população as pistas que já se encontram com as obras concluídas na Avenida Almirante Barroso. Lamentavelmente os paraenses que moram na conturbada capital, ainda terão que  aguardar até agosto para poder usufruir deste conforto. Prefeito Zenaldo,libere logo as pistas para uso exclusivo da linhas de ônibus convencionais e desobstrua as vias laterais retirando as muretas de concreto. Somente com essas duas medidas, o senhor eliminaria 50% do odor das fezes mentais deixadas pelo seu antecessor.
A população de Belém deseja que o inexperiente prefeito e marujo de primeira viagem, Zenaldo Coutinho, libere logo a Avenida Almirante Barroso para o uso dos ônibus das linhas convencionais.


A matéria abaixo é do DOL.Confira:


O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (25) para esclarecer sobre a retomada das obras do BRT. Ele afirmou que os operários devem voltar ao trabalho já no começo do mês de abril.

Zenaldo informou que a primeira etapa da obra, que corresponde a 20% do projeto, ou seja, toda a extensão da avenida Almirante Barroso, deverá ser entregue até o mês de agosto deste ano. Já a previsão de conclusão do restante das obras, na avenida Augusto Montenegro e de São Brás até o Ver-o-Peso, é que fique pronto somente em 2016.

Além disso, o prefeito ainda afirmou que já fechou acordo com a Caixa Econômica  Federal, que deve liberar o recurso até o dia 20 de abril, e que o BRT está oficialmente integrado ao projeto Ação Metrópole, do Governo do Estado, que visa aumentar a integração entre os municípios da Região Metropolitana de Belém.



(DOL com informações de Iaci Gomes/Diário do Pará)

Um comentário:

  1. BRT Belém no corredor da av. Alm. Barroso quase pronto no governo do dudu com a Ciclovia da Alm. Barroso intacta ou seja respeitando os ciclistas, BRT do Zé nada quebrou e refez o que já estava pronto e pago, modificou o trajeto e tirou a ciclovia, desrespeito aos ciclistas que votaram nele...É assim que os tucanos governam, ferrando com o povo...

    ResponderExcluir