O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cobra engolindo cobra - Jader Barbalho x Mário Couto: senadores paraenses em pé de guerra


Blog do Jeso | Jader Barbalho
Jader Barbalho: PMDB
Depois de se envolver em uma briga com Antônio Carlos Magalhães que lhe custou o mandato de senador, em 2000, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) protagoniza agora outra refrega, desta vez com o colega Mário Couto (PSDB-PA), que marca sua atuação por acalorados discursos em que denuncia supostos casos de corrupção.

A ira de Jader teve início depois que Couto usou a tribuna para atacar seu filho. O peemedebista mobilizou seu grupo político e aprovou, quarta-feira passada, na Assembleia do Pará, uma CPI para investigar desvios no Detran local, cujo alvo seria Couto.
Mario Couto - Blog do Jeso

Mário Couto (na foto á direita) do PSDB.
O ataque ao senador tucano ganhou as páginas do jornal de propriedade de Jader. Couto criou, em 2012, um time de futebol, a Associação Atlética Santa Cruz, de Salinópolis, cuja folha salarial chegaria a R$ 400 mil, com centro de treinamento que se equipara ao de grandes clubes do eixo Rio-São Paulo.
Para abrilhantar o time, Couto, que é presidente de honra e patrono da agremiação e dá nome ao estádio local, contratou ex-jogadores de equipes paulistas. Segundo a denúncia, o senador teria indicado para trabalhar no Detran do estado ou nas Ciretrans as esposas desses atletas, depositando na conta delas o salário milionário dos craques.
A filha do senador tucano, Cilene Couto, que é deputada estadual pelo PSDB, também não se deu por vencida e saiu em defesa do pai, propondo outra CPI na Assembleia Legislativa, praticamente com o mesmo objetivo dos “jaderzistas”: investigar o Detran, com a diferença de que as investigações tenham como foco a administração da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT), entre 2007 e 2010, quando o PMDB dominava o Departamento de Trânsito.
Mas a CPI dos aliados de Jader, já instalada, acabou caindo nas mãos dos governistas. Dos cinco indicados, três são ligados ao governador Simão Jatene (PSDB), incluindo o presidente e o relator. A CPI proposta por Cilene já tem número suficiente de assinaturas e integrantes indicados, e só falta ser instalada — o que deve ocorrer nesta semana. 

Fonte: Blog do Jeso

Um comentário:

  1. Quem foi que disse que a população é burra?. É sim!. No Pará tem mais cacique que índio.São postagens feito esta que deveriam fazer a população cair na real e constatar que, não há quem investigue aqueles que detém o poder aqui, fato que transforma esta terra em terra de ninguém.Pelo andar da carruagem existe tanta correlação de força entre a bancada do PMDB e dos tucanos, que o resultado é: as "CPÌS" são de mentirinha,nada será investigado com seriedade; nunquinha haverá rigor na investigação.Lavar a roupa suja a fundo não interessa á nenhum dos lados,a vidraça pertence á todos!.Burro é o povo que não sabe votar e elege as mesmas figuras nocivas de sempre para nos representá-lo no senado.Triste Pará.

    ResponderExcluir