O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sede da Unasul se chamará Néstor Kirchner e ficará no Equador

Para a construção da sede, serão investidos US$ 38 milhões

A sede da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) será a 14 quilômetros de Quito, no Equador, e a inauguração está marcada para 28 de maio de 2014. 

A sede do bloco terá o nome de Néstor Kirchner, em homenagem ao presidente argentino que morreu em outubro de 2010. A escolha do local, segundo os líderes regionais, foi feita para que ele ficasse na chamada metade do mundo.

 'É tudo muito emblemático neste edifício cujo nome é Néstor Kirchner, amigo querido”, ressaltou o presidente do Equador, Rafael Correa, lembrando que a Unasul em Quito vai contribuir para o desenvolvimento da área. Para a construção da sede, serão investidos US$ 38 milhões. O prédio terá três andares destinados aos funcionários, às delegações e ao secretário executivo do bloco. Haverá espaço para auditórios e salas de tradução. O responsável pelo projeto, Diego Guayasamín, disse que a obra é um desafio arquitetônico, tecnológico e criativo.O edifício terá cerca de 20 mil metros quadrados de construção e mais 14 mil metros de área externa. A Unasul é formada pelos seguintes países: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Guiana e  Suriname. São países observadores o Panamá e o México.


 Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário