O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

'Feliciano é despreparado para presidir a comissão', diz Marina Silva

 Marina Silva em palestra na Unicamp em Campinas (Foto: Marcello Carvalho/G1)
Marina Silva durante palestra na Unicamp, em Campinas 

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, esteve em Campinas (SP) na manhã desta sexta-feira (5) para divulgar as propostas de seu novo partido e, durante uma palestra para 150 pessoas na Unicamp, criticou a escolha do deputado Marco Feliciano (PSC) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
"O pastor Feliciano jamais poderia assumir a Comissão de Direitos Humanos. Ele é despreparado e não tem os princípios básicos que essa comissão precisa. Ele não tem condições mesmo", afirmou. 
Marina ainda fez questão de dizer que a discussão em relação à permanência do deputado na comissão não pode ser religiosa. “Eu não gosto quando a questão fica religiosa, ela é uma discussão de cultura de direitos humanos, coisa que o deputado não tem. Não interessa se ele é evangélico”.
A assessoria de imprensa de Marco Feliciano afirmou ao G1 que o deputado não vai se pronunciar sobre as declarações da ex-senadora.
“O mundo não precisa de situação e oposição. O mundo precisa de pessoas que tenham posição crítica”. Foi assim que Marina Silva definiu o principal objetivo da Rede Sustentabilidade, novo partido fundado por ela, que foi lançado no dia 16 de fevereiro deste ano. A ex-ministra afirmou que fundou um novo partido para que ele tenha posições e opiniões desvinculadas das políticas de situação e oposição.  
Não quero ninguém que critique só porque é da oposição e nem que elogie só porque é da situação  " 
Sobre o perfil do político que os criadores do partido buscam para ser filiado, Marina afirmou que a postura  tem que corresponder aos princípios da legenda. Segundo ela, o político precisa ter ligação com a sustentabilidade e e uma postura democrática.
Assinaturas
Depois de ter sido registrado no cartório no dia 18 de fevereiro, o partido precisa agora de 500 mil assinaturas para viabilizar a criação da sigla junto à Justiça Eleitoral. Durante a palestra desta sexta em Campinas, militantes do partido recém-criado buscaram novos apoiadores para que consigam o total de assinaturas até o final de maio. “Esse é o nosso prazo, em junho já queremos estar trabalhando e organizando as nossas bases”, afirmou Marina.
Segundo Marina, o partido tem o nome de Rede porque pessoas filiadas à outras legendas podem assinar e ajudar na regulamentação da sigla.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário