O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jovem arregimenta 50 mil para “Golpe comunista”

2014
Do Carta Capital
O estudante Fabrício Silva, 19 anos, nascido em Olinda e morando no Rio desde 2005, é autor de um evento imaginário de Facebook que, com mais de 50 mil confirmações em pouco tempo, se tornou uma febre, principalmente por conta das enquetes bem-humoradas criadas pelos usuários.
O nome é “Golpe Comunista 2014 no Brasil! Os reaçinha PIRAM!”. Inicialmente chamava-se apenas “Golpe comunista 2014 no Brasil!” mas, quando o número de confirmados começou a crescer muito, Silva resolveu fazer o complemento, para ficar claro que estava brincando e não pregava a violência ou algo assim, já que a mãe, uma empregada doméstica aposentada, ficou preocupada.
Ele se formou no colegial no ano passado, mas não conseguiu entrar na faculdade e agora faz cursinho para entrar no curso de Ciências Políticas da UniRio, que é federal.
Ele é figura fácil em protestos, seja a favor dos índios da aldeia Maracanã ou contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
Ele gostaria que o golpe comunista de fato acontecesse em 2014? “Claro! Mas é difícil imaginar isso acontecendo de verdade… e acho que nenhum dos partidos que estão hoje aí está preparado para fazer a revolução”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário