O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Renegociação suspende greve na Cosanpa

Uma negociação firmada nesta quarta-feira (22) entre o Sindicato dos Urbanitários do Pará (Stiupa) e a direção da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) adiou a ameaça de greve dos servidores da autárquia.
Renegociação suspende greve na Cosanpa (Foto: Divulgação / Cosanpa)
Trabalhadores continuam em estado 
de greve enquanto negociações 
com a diretoria da Cosanpa acontecem
Segundo o Sindicato, nas primeiras negociações a Cosanpa propôs aos trabalhadores um reajuste de 7,16%, que compreende a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em um ano, o que foi confirmado pela Cosanpa que anunciou ainda na manhã desta quinta-feira (23) o reajuste acrescido de pisos salariais e ticket alimentação na folha de pagamento de maio. "O índice, acumulado até abril deste ano, foi concedido na terça-feira (21), pela direção da companhia", garante.
De acordo com a Cosanpa, na reunião de ontem o Sindicato dos Urbanitários fez uma contraproposta de 12% de reajuste. Por conta disso a negociação será retomada na próxima  segunda-feira enquanto a Companhia avalia a proposta.

Assim a categoria continua em estado de greve, ou seja, poderão grevar a qualquer momento, dependendo do ritmo das negociações.


(Kleberson Santos/DOL)

Um comentário:

  1. Greve confirmada para o sua 04/06.
    Pois não houve acordo com a cosanpa.

    ResponderExcluir