Paródia feita pelo Lino Bocchini da cínica capa da Folha
Por Fabiana Motroni, via Facebook:Quando, no trabalho de comunicação de uma marca, a ‘promessa de marca’ fica muito longe da sua entrega real, acontece isso: hipocrisia com requinte estético.Nenhuma grande idéia de comunicação, nenhuma campanha publicitária, por mais genial que seja, tem o direito de querer apagar a história de um país inteiro e escondê-la atrás de uma página branca.A ética na comunicação não pode mais ser tratada apenas como uma ‘materia chata’ da faculdade. Nem os direitos humanos fundamentais e a cidadania podem continuar sendo tratados como ‘coisa dessa gente ativista e vagabunda que não trabalha’.Pela memória dos torturados e assassinados pela ditadura militar brasileira, ditadura esta apoiada institucionalmente pela Folha de SP e tantas outras empresas e cidadãos — e que só o fizeram pois não tiveram negados os seus direitos de se expressar e sua liberdade de apoiar o que acreditavamPor um Brasil onde não se morra por diferenças ideológicas, nem de gênero, nem de raça, nem de classe social, e muito menos que se morra por indiferença.Por um país mais justo, um governo laico, uma democracia real e atuante, um povo livre com direitos iguais e deveres equilibrados.Por um novo marco regulátório da comunicação no Brasil.Por uma imprensa e uma publicidade não apenas livre mas também responsável, e, principalmente, que tenha o mínimo de respeito pelo ser humano que existe em cada leitor, consumidor e cidadão.(e obrigada a todos jornalist@s, publicitári@s e comunicadores que batalham duramente e diariamente por tudo isso e me inspiram muito — Bia Barbosa Lino Ito Bocchini Conceição Oliveira Leonardo Sakamoto Sergio Amadeu da Silveira Joao Carlos Caribe Blogueiras feministas Maíra Kubík Mano Heloize Campos Bárbara Lopes Daniela Silva Daniel Minchoni Rogério Zé Karin Fusaro e tantos outros querid@s ♥ )
Do Blog Maria Frô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário