O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 31 de julho de 2012

EMPRESARIADO GOLPISTA TENTA EMPAREDAR O MINISTRO TOFFOLI - É O VALE-TUDO DO MENSALÃO DO PIG ,GENTE ! ! !

 

Essa informação, vai para os milhares de leitores do Blog MILITANCIAVIVA no exterior, especialmente nos EUA, Portugal, Angola, Russia, Alemanha, França, Argentina, Espanha e México, que sempre estão perguntando o significado da expressão PIG.
 
Resposta. Com a decadência dos velhos partidos da chamada direita reacionária brasileira, como:  ARENA, que depois virou PFL, e que hoje, por enquanto, ainda  se chama Democratas; PSDB; PPS; um seleto grupo composto por familiares e associados de proprietários milionários donos das grandes corporações de imprensa nacionais, OCUPOU o seu espaço politico e, sem receber um único voto de um cidadão nacional, passou diuturnamente a exercer  a partir das suas redações aquilo que, na prática, tradicionalmente, deveria ser tarefa e o papel de ação de uma força politica legalmente constituída e organizada, para  a partir dai fazer uma oposição cega, raivosa, baixa  e vingativa ao atual governo popular democrático, iniciado por Lula da Silva e, atualmente, comandado por Dilma Rousseff. 

A razão desta distorção, em grande parte, tem origem em grandes interesses que foram contrariados, e um certo ranço de autoritarismo conservador que faz parte do DNA desta classe dirigente muito mal cheirosa e  muito gulosa em nível financeiro e comercial que, com o advento da internet e suas infinitas e múltiplas possibilidades de comunicação global, proporcionou a quebrar do monopólio das informações, que antes eram barbaramente manipuladas porque geravam lucro e renda para essa elite empresarial e seus jornalistas jagunços, que sentem-se agora diminuídos em seu antes inquestionável e descomunal poder, a ponto de desestabilizarem governos legalmente constituídos através de  conspirações tramadas na base do wiskey e bons charutos; tramoias que, antigamente, levavam o País á mergulhar na ditadura, planejada nos gabinetes luxuosos de certa quadrilha de maus cidadãos que se achavam acima de tudo e de todos, que viviam decidindo questões de ordem democráticas na base da quartelada, tanques de guerra, baionetas, exílio  e fuzil. 


Isso é o PIGPartido da Imprensa Golpista.

Confira aqui um pequeno exemplo de como o sutil PIG atua, na 'reportagem' abaixo:

ilustration of the pigman by militanciaviva

"Com apoio de Lula, Toffoli julgará mensalão"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antônio Dias Toffoli vai participar do julgamento do mensalão, que começa na quinta-feira e deve durar mais de um mês. Em conversas reservadas, Toffoli disse não ver motivos para se declarar impedido. Acrescentou que a pressão para ficar de fora só o estimulou a atuar no caso.

Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem também não há motivos de impedimento, e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu - apontado pelo Ministério Público como “chefe da quadrilha” do mensalão -, Toffoli construiu sua carreira jurídica dentro do PT. Ele foi advogado do partido - destacando-se na liderança petista na Câmara dos Deputados nos anos 1990, e na consultoria de campanhas eleitorais -, assessor jurídico da Casa Civil quando o ministro era Dirceu e advogado-geral da União do governo Lula.

Antes de assumir a cadeira no Supremo, Toffoli também atuou como advogado do próprio Dirceu em algumas ocasiões. Até 2009, ele era sócio no escritório da advogada Roberta Maria Rangel, hoje sua namorada, que defendeu outros acusados de envolvimento no mensalão, como os deputados Professor Luizinho (PT-SP), então líder do governo, e Paulo Rocha (PT-PA).

Indicado para assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral em 2014, Toffoli se diz contrariado com as dúvidas lançadas sobre sua isenção - questionamentos são feitos desde que tomou posse no STF, em 2009. “Eu já estou participando desse processo. Não vou sair de jeito nenhum”, disse o ministro, segundo relato de um interlocutor.

Toffoli já analisou, por exemplo, recursos de advogados de defesa dos réus nessa fase anterior ao início do julgamento de fato.

Sinalização

O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, afirmou ontem que a participação do colega na análise de questões relativas ao processo do mensalão indica que ele não vai se declarar impedido. “Não me compete opinar sobre nada, se ele vai ou se não vai (julgar o mensalão), e não quero ser mal interpretado. Agora, isso (participar de etapas anteriores) sinaliza participação. Sem dúvida”, disse ontem em Brasília o presidente do Supremo.

Não há pressão na Corte para que ele não julgue o caso. Nos bastidores, os comentários são de que o Supremo é movido “por espírito de corpo” e, portanto, outros integrantes do tribunal, também com ligações políticas, poderiam ser alvos de suspeição e sofrer o mesmo constrangimento caso Toffoli fique fora.

Exemplos

Na tentativa de desqualificar a pressão sobre Toffoli, dirigentes petistas ressuscitaram a filiação de Ayres Britto ao PT nos anos 1990. Lembraram, por exemplo, que ele foi candidato a deputado federal pelo PT de Sergipe, em 1990, e, na época, mantinha ótimo relacionamento com Dirceu. Hoje, o voto de Britto é computado pelo partido na lista dos contrários ao ex-ministro. Para Marco Aurélio de Carvalho, coordenador jurídico do PT, há “incoerência” em relação à cobrança sobre a participação do ministro. “Os mesmos critérios levantados deveriam ser arguidos em relação ao ministro Ayres Britto”, afirmou Carvalho.

Advogados ligados ao PT afirmam, ainda, que, se a pressão valesse para todos, a presença do ministro Gilmar Mendes, indicado ao Supremo pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também poderia ser contestada, pois ele conversou sobre mensalão com Lula, testemunha no processo. A reunião ocorreu em abril, no escritório de Nelson Jobim, ex-titular da Defesa. Segundo relato de Mendes, o ex-presidente o teria pressionado para adiar o julgamento. Lula nega.

Pedido

Sem ligação com o processo, o advogado Paulo Magalhães Araújo, que comanda uma ONG, pediu ontem a suspeição de Toffoli em petição encaminhada ao Supremo. Como não é representante de nenhum dos réus do caso, o pedido deve ser ignorado pelos ministros. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário