O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Máfia brasileira em ação ? - Investigador da Monte Carlo é assassinado em Brasília

Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira
O chefão da máfia brasileira, Carlinhos Cachoeira    (Foto:Sérgio Lima/Folhapress)
Agente da Polícia Federal atuou na operação que desarticulou grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Wilton Tapajós Macedo, de 54 anos, foi morto com dois tiros na cabeça

Um agente da Polícia Federal que trabalhou nas investigações da operação Monte Carlo foi assassinado na tarde desta terça-feira no cemitério Campo de Esperança, em Brasília. Wilton Tapajós Macedo (foto acima), o agente Tapajós, levou dois tiros na cabeça e morreu na hora. A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal investigam o assassinato. A operação Monte Carlo revelou as atividades do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Imprensa compareceu ao local onde o agente foi eliminado

Uma das linhas de investigação considera que Tapajós tenha marcado um encontro com um informante dentro do cemitério. Os assassinos fugiram no carro de Wilton, um Volkswagen Gol. Um coveiro presenciou o crime e avisou a polícia. Até o início da noite, peritos da PF estavam no local.
Wilton foi encontrado próximo ao túmulo de seus pais. Os policiais que investigam o caso não sabem ainda se ele visitava o túmulo ou se foi morto em uma emboscada, ao ter marcado o encontro nesse local. A diretoria-geral da PF ainda não se posicionou sobre o caso e não informou se há alguma ligação com a operação Monte Carlo. Wilton tinha 54 anos, sendo 24 anos na Polícia Federal, onde trabalhava no núcleo de inteligência. Atuou na CPI da Pedofilia e também em investigações sobre tráfico de drogas. Deixa mulher e três filhos.
Pessoas ligadas à Monte Carlo já foram alvo de ameaças. O juiz Paulo Augusto Moreira Lima, que comandava o inquérito da operação na 11ª Vara de Justiça Federal de Goiás, deixou o comando do inquérito em junho, depois de comunicar ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que sua família estava correndo risco e sofrendo ameaças veladas. A procuradora da República Léa Batista de Souza, que também atuou na Monte Carlo, igualmente recebeu ameaças.


(Agência Estado)

Um comentário:

  1. PARA AQUELES QUE NÃO SABEM, NO BRASIL AS MAFIAS INTERNACIONAIS ESTÃO A SOLTA PELAS RUAS DE PRATICAMENTE TODAS AS GRANDES CIDADES.O BRASIL POR SER UM LUGAR AONDE AS PESSOAS JULGAM PELA APARÊNCIA,É MUITO FÁCIL SE PASSAR POR BOM CIDADÃO,BASTA VOCÊ TER UM BOM CARRO,SE VESTIR BEM,E AS PESSOAS NÃO SUSPEITAM DE NADA.ESTE HOMEM É ENVOLVIDO COM ALGUMA DAS MAFIAS ITALIANAS, PROVAVELMENTE A NDRANGHETA OU COSA NOSTRA.O CRIME ORGANIZADO INTERNACIONAL VIU QUE NO BRASIL O SISTEMA É EXTREMAMENTE CORRUPTO E PESSOAS QUE DEVERIAM CUMPRIR COM A LEI,SÃO AS PRIMEIRAS A SE VENDEREM POR ALGUM DINHEIRO.

    ResponderExcluir