O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

SAIU A LISTA DE FERIDOS DO ACIDENTE QUE MATOU DEZ JOVENS ESTUDANTES PARAENSES E DEIXOU DEZENAS DE FERIDOS

Josué Teixeira - Agência de Notícias Gazeta do Povo /
Passageiros viajavam de Belém (PA) a Curitiba, onde participariam de um congresso de computação. Segundo a PRE, 29 ficaram feridas e são atendidas em hospitais da região
  HELIBERTON CESCA E FELIPPE ANÍBALatualizado em 16/07/2012 às 15:51
Já chega a dez o número de pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (16) em um acidente com um ônibus na PR-090, entre as cidades de Piraí do Sul e Ventania, na região dos Campos Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro mulheres e seis homens morreram. Apenas a identificação de um dos mortos foi confirmada (ver box). Outras 29 pessoas ficaram feridas e deram entrada em hospitais da região. No início da tarde desta segunda-feira, uma lista com o nome dos feridos foi divulgada.
As causas do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas. O que se sabe é que, na altura do quilômetro 155, no trecho conhecido como Serrinha de Piraí, o ônibus se chocou contra a canaleta lateral da pista, tombando e caindo em uma ribanceira, por volta das 7h30. A rodovia tem pista simples.
Lista de feridos
Manoel Maria Lopes de Pina, 55 anos
Alessandra Batista Santos, 23 anos
André do Rosário Quadros, 20 anos
Antonio André da Cunha Silva, 20 anos
Antonio Marcos Ferreira de Souza, idade não fornecida
Caroline Tapajós Correa Sobral, 18 anos
Bárbara Elen Silva de Souza, 20 anos
Cláudio Diego Teixeira de Souza, 20 anos
Daniel Nonato Boga Freire, 25 anos
Derick Eduardo Dias Rosa, 20 anos
Diva Silveira Boulhosa Malato, 26 anos
Elder de Jesus Ferreira da Silva, 20 anos
Fernando Fabio Dias Gama, 24 anos
Frederick Charles Herse Correa Garcia, 19 anos
Iury da Silva Batalha, 21 anos
Jerilson Catique Duarte, 20 anos
João Luis dos Reis Lima, 28 anos
João Malcher da Cunha Neto, 19 anos
José Correia da Silva Junior, 20 anos
Lisandra Duarte Nascimento, 17 anos
Luana Guimarães Gonçalves, 19 anos
Luiz Augusto Monteiro Rosa Danim, 20 anos
Maria Alina Correa Sobrinho, idade não informada
Otávio de Paula Albuquerque, 19 anos
Peterson Maques Costa, 21 anos
Rafael Mesquita do Mar, 23 anos
Raissa Lorena Silva da Silva, 20 anos
Ricardo Soares da Silva, 18 anos
Camila Araújo da Rocha, 11 anos
* fonte: PRE
Óbito confirmado
Bruno Azevedo Amaral, 22 anos
*fonte: PRE
Segundo o relatório da PRE, antes de sair da estrada, o ônibus chegou a tocar em um caminhão que viajava em sentindo contrário. Em depoimento, o caminhoneiro contou que o motorista do ônibus parecia ter perdido o controle sobre o veículo.
Os 52 passageiros do ônibus eram de Belém, capital do estado do Pará, e estavam vindo aCuritiba para participar do XXXII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO (CSBC), que acontece desta segunda até a próxima quarta-feira (19) no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
"Cenário de guerra"
O soldado Almeida, da PRE, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente, quando as vítmas ainda não haviam sido socorridas. Ele compara a cena que viu a de uma guerra.
"O ônibus estava caído na ribanceira. Tinha vítimas leves, graves e fatais dentro e fora do veículo. Muitas estavam desesperadas e choravam por socorro", disse o soldado. "Em 15 anos, foi o pior acidente que atendi, mas faz parte do serviço, então a gente tem que dominar a emoção", revelou.
O socorro
A partir da chegada a primeira equipe da PRE, várias outras unidades foram acionadas para socorrer as vítimas. Várias ambulâncias foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas. Pelo menos quatro trabalham no transporte dos feridos para hospitais da região, três delas da prefeitura de Piraí do Sul e uma do Corpo de Bombeiros da cidade.
Equipes da concessionária Econorte, que administra a BR-376 na região de Ponta Grossa, também teriam prestado auxílio. Pessoas que passavam pelo ponto do acidente também ajudaram como voluntárias.
Até o início da tarde, todas as vítimas já haviam sido socorridas e levadas para hospitais nas cidades de Piraí do Sul, Castro e Ponta Grossa. Por volta das 15 horas, três guinchos e três equipes da PRE trabalhavam para remover o ônibus do local do acidente.
 
Identificação
Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado para recolher os corpos das vítimas. Por enquanto, não há confirmação da identidade deles. O diretor executivo da empresa Fantasy Turismo – proprietária do ônibus --,Alexandre Rocha, disse que as equipes estão tentando identificar cada um. “Estamos levantando a lista”, disse, por telefone, do local do acidente.
Fonte: Paulo Melo Notícias

Mais informações em breve.

Aproveite e adicione-se agora como seguidor do MILITANCIAVIVA, um dos melhores sites da Amazônia, do Brasil e do mundo. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário