O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"ELEFANTE AMARELO" DA ERA DO MALDITO EX-PREFEITO APOIADO PELOS TUCANOS -FINALMENTE - SERÁ REMOVIDA PARA LUGAR CERTO

 

A matéria abaixo foi pescada no Portal ORM. Confira:

Passarela da Júlio César será removida nesta terça

A passarela será transferida para o ponto onde hoje está instalado um semáforo

28/01/2013
Nesta terça-feira (29) começa o processo de retirada da passarela da Avenida Júlio César, a primeira etapa do projeto de adequações para melhorar a capacidade do tráfego nas avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, e correção geométrica da curva da Avenida Senador Lemos. A passarela será transferida para o ponto onde hoje está instalado um semáforo, próximo à descida do elevado Gunnar Vingren, que liga as avenidas Júlio César e Centenário. As obras serão realizadas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) durante a noite, para minimizar o impacto no tráfego de veículos. Nos dias 29 e 30 de janeiro serão retiradas as rampas laterais, a partir das 22 h - um lado a cada noite. Para isso será interditada somente uma faixa de cada pista, interrompendo parcialmente a via. Já no dia 31, a partir da meia noite, haverá interrupção da Júlio César nos dois sentidos, com previsão de 2 h de trabalho. Nesse caso, a alternativa de trânsito no sentido Almirante/Aeroporto será pela Rua Carlos Drumond de Andrade, e no sentido Aeroporto/Almirante pela marginal do canal São Joaquim. A realocação da passarela da Júlio César é necessária, pois o atual posicionamento apresenta problemas, como a distância do ponto de maior necessidade de travessia da população, deixando-a com pouca utilidade. A partir da implantação da passarela de acesso à Praça Dorothy Stang, na Pedro Álvares Cabral, a faixa à direita da avenida foi interrompida, o que faz necessário redesenhar a via com duas faixas de tráfego de veículos e ciclofaixa. A transferência da passarela faz parte de uma série de adequações que serão implantadas nas avenidas Júlio César, Pedro Álvares Cabral e Senador Lemos, com o objetivo de melhorar o trânsito nesses locais. “As adequação das avenidas fazem parte da Agenda Mínima do Governo, e receberão R$ 5.077.910,69 em  investimentos. As obras contribuirão para maior fluidez no tráfego da área. Além dos motoristas, o projeto beneficiará pedestres e ciclistas, com a realocação da passarela e outras obras complementares. A população geral terá mais tranquilidade e segurança para trafegar nessa área”, informa o diretor geral do NGTM, César Meira. Readequação – O projeto de adequações das avenidas foi necessário devido ao aumento do tráfego de veículos no trecho identificado como de maior conflito entre motoristas e ciclistas. “Existe um ponto de estrangulamento na descida do elevado, que vem da Avenida Centenário, quando o número de faixas é reduzido, o que gera engarrafamento. Além disso, existe ali uma forte travessia de pedestres', informa a diretora executiva do NGTM, Marilena Mácola. Dessa forma, outra interferência será a implantação de uma ciclovia na ponte sobre o canal São Joaquim, área atualmente destinada à circulação de pedestres. Também está prevista a implantação de passeios sobre bandejas em estrutura metálica, para circulação de pedestres em ambos os lados da ponte.

 Fonte: Agência Pará

2 comentários:

  1. O grande jurísta brasileiro,Rui Barbosa, pregava que: justiça tardia,não passa mesmo é de injustiça.No caso do sofrimento imposto por Dulciomar a nos,motoristas,há muito já poderia ter sido resolvido se o governador Simão Jatene assim o quizesse.Como todos sabem,o governo do estadoé quem detém o convênio com a tal agencia de fomento responsável pelo projéto. Bastava vontade política para corrigir e solucionar as asneiras praticadas por Dudu.Por que somente agora com a prefeitura nas mãos do PSDB ele resolveu "fazer justiça"?. Espero que ele e o seu Robin saibam que o estress causado aos motoristasficará para sempre!. Quero saber até onde vai a paciencia do cidadão de bem com o BRT.Estão esperando o que???

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!. Pela Ótima lembrança e pela matéria que foi muito bem ilustrada. Com certeze esse é um dos melhores blogues.A idiotice representada neste sinal de transito era coisa era irritante.Todos os dias era o mesmo pesadelo.O Jatene sim, demorou para tomatr essa atitude,mas por fim tomou e é isso que interessa.Cretino vagabundo é quem ali colocou o semáforo.Fico juntamente com minha família horrorizada com essa corja oportunista que parece se deliciar com o sofrimento dos moradores do Conjunto Marex.

    ResponderExcluir