O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O PT PARAENSE É PREGUIÇOSO - NO PARÁ TUCANOS GOVERNAM SEM OPOSIÇÃO

Governo tucano paraense: amarelinho,amarelinho.Parece que nem saiu da casca do ovo...

A FESTA DOS BICHOS.

Definitivamente: os paraenses não deram sorte ao eleger os seus três representantes para o senado federal. 

Raramente estes políticos são alvos de manchetes na imprensa nacional e, até mesmo local, ao contrario de outros parlamentares mais aguerridos - por exemplo: o jovem senador amapaense Randolfe Rodrigues, que, sosinho, vale por uma bancada inteira dos sub-ativistas vermelhos papachibés-, politicos que são seguidamente premiados ao levantarem e defenderem com entusiasmo juvenil bandeiras importantes, procurando com todo vigor possível, solucionar os problemas que emperram o desenvolvimento do Estado. Também, pudera:  Jatene realiza  governo mais jabuti-caranguejo da recente história do Pará e não se vê, nem se ouve, rumores da existência de oposição viva, sistemática, consciente e honesta por parte de nenhuma força política da chamada 'esquerda' local, especialmente do Partido dos Trabalhadores que, parece, virou  o bicho preguiça ou, se transformou numa espécie de bancada curupira que, desencantada com as últimas derrotas, sumiu na mata e só da as caras individual e informalmente pelo FACE e ORKUT. Será que esta acontecendo um corpo mole para não melindrar interesses corporativistas desconhecidos da população?. Salve-nos quem, o deputado coelho estadual Edmílson Rodrigues?, ou será que estão esperando que a raposa velha Jader Barbalho venha preencher esse vazio?. Vai trabalhar PT preguiçoso!

Jader denuncia falta de investimentos no Pará (Foto: Tamara Sare/Arquivo)

A matéria abaixo  - como não poderia deixar de ser - é do Jornal Diário do Pará, pertencente ao senador Barbalho.

Jader denuncia falta de investimentos no Pará

Segunda-Feira, 28/01/2013


(Foto: Tamara Sare/Arquivo)
O Senador do estado do Pará, Jader Barbalho, concedeu na manhã de hoje (28) uma entrevista à Rádio Clube do Pará, no programa Clube da manhã do jornalista Nonato Cavalcante. 
Jader denunciou a falta de investimentos do Governo Federal para com o estado do Pará em relação aos projetos que viabilizam a navegabilidade nos rios da Amazônia, em especial o rio Tocantins. Jader pede uma união das lideranças partidárias e instituições científicas para que haja uma mobilização visando o apelo da sociedade paraense para que o estado venha a atender essa e outras necessidades da nossa região. 
“O governo federal está empenhado em aumentar a produção de energia da Hidrelétrica de Tucuruí. Especula-se que já existem estudos para a construção de uma terceira estrutura, capaz de acrescentar até 2.500 MW na sua potência atual. Se isso realmente acontecer, o Brasil ficará tranquilo porque o Pará vai mandar mais energia para o resto do País, ou seja, não há dinheiro para o derrocamento do Pedral do Lourenço (e com isso as eclusas ficam como enfeites na Hidrelétrica de Tucuruí); não há dinheiro para a construção do Porto de Barcarena, mas há dinheiro (cerca de 5 bilhões) para ampliar Tucuruí e garantir mais energia para o País? E nós, paraenses, onde ficamos?” Questionou o Senador. 
(Ronald Sales/DOL)

2 comentários:

  1. Porra,velho!. é doído ter que aceitar,mas parece que a velha guarda do PT anda mesmo tomano umas doses cavalares de rupinol.Estão pra lá de apagados.Tomara que essa turme se dê conta que a população mandou um recado em outubro passado.Sacanagem ver o Jader tomar o lugar deles.

    ResponderExcluir
  2. Quem não quer ir para as ruas sujar os sapatos,não deveria se propor a ser deputado estadual,federal,senador ou principalmente vereador. Parece que o senhor tem razão quando chama o pessoal vermelho de preguiçosos.Realmente eles não parecem nem com a sombra do que já foram no passado,quando articulados e sem o do governo federal,paraeciam mais e mais lutadores. Triste não ter surgido nenhuma jovem esperança,acho que porque os mais maceteados não permitem.Tomara mesmo que essa apatia passe logo, que é pra depois não acharem ruim quando as pessoas na rua falam mal dos políticos.Eu já sou uma daquelas desencantadas.

    Maria das Graças Maués,Abaetétuba

    ResponderExcluir