O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Chávez faz fisioterapia em Cuba


O presidente da Bolívia, Evo Morales (foto acima), disse ontem (22) que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recupera-se e faz fisioterapia em Havana, capital cubana. Morales acrescentou que teve a informação ao conversar com pessoas que estão na cidade. “Temos boas informações: o irmão comandante presidente Hugo Chávez já está fazendo fisioterapia para poder voltar ao seu país", disse Morales em La Paz, capital boliviana.


Chávez está em Havana desde o começo do mês passado para o tratamento de combate ao câncer. Desde então, ele não foi mais visto em público. Durante cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica, o presidente teve hemorragia e sofreu infecção respiratória. Há informes constantes sobre seu estado de saúde que, segundo autoridades venezuelanas, é mantido estável.

"Logo estaremos juntos em eventos internacionais. Hugo Chávez é extremamente necessário em eventos internacionais e tenho certeza de que em breve estará nas cúpulas de chefes de Estado", ressaltou Morales.


Anteontem (21), o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Elias Jaua (foto acima), disse esteve com Chávez, que sorriu e brincou. Mas, ontem (22), autoridades da Venezuela informaram que não há previsão de data para o retorno de Chávez a Caracas.

O ministro da informação, Ernesto Villegas, disse que apesar de Chávez ter mostrado "sinais encorajadores de recuperação", não há data de retorno. O presidente venezuelano está em Cuba há seis semanas recebendo tratamento médico para combater o câncer.


(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário