O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O TERNO DE BOLINHA DO SUPER CRAQUE LIONEL MESSI


No campo ele é um símbolo de elegância, mas no quesito estilo deixa a desejar. O smoking poá Dolce & Gabbana foi uma escolha infeliz.

Por: Eduardo Lautert

Ao levar a Bola de Ouro pela quarta vez seguida, o argentino Lionel Messi se afirmou, de uma vez por todas, na galeria dos maiores jogadores da história do futebol. E, ao mesmo tempo, ele se excluiu de uma outra galeria durante a cerimônia de premiação — a dos mais bem vestidos.
Com um smoking de poá (vulgo “de bolinhas”) da Dolce & Gabbana, Messi chamou a atenção de todos pela extravagância do seu figurino. Não foi uma escolha feliz — em vez de elegância, ele demonstrou exagero. O resultado seria melhor se Messi tivesse escolhido um smoking preto básico, mantendo apenasa gravata estampada.
Ao 25 anos, o camisa dez do Barcelona está em seu auge atlético — então é provável que ganhe outros prêmios no futuro. Neste caso, o melhor que ele pode fazer é aprender a se vestir com alguns dos seus colegas que estavam presentes, também, na Bola de Ouro 2012.
O holandês Ruud Gullit, o apresentador da noite, foi bem na escolha do smoking com detalhes na lapela. Cristiano Ronaldo, famoso por suas roupas sempre exageradas, ganhou merecidos elogios pelo clássico smoking preto e branco. Andrés Iniesta, terceiro colocado na votação de melhor jogador do anos, fez jus ao seu estilo elegante de jogar, vestindo um terno com gravata slim em tons escuros. Outros destaques foram Xabi Alonso, Fabio Cannavaro, Falcão Garcia, Gerard Piqué, Xavi Hernandez e Iker Casillas.
Dentro de campo, Messi tem muito a ensinar a todos eles.
Mas, fora dele, o papel que melhor cai ao argentino é o de aluno.


Cristiano Ronaldo, Iniesta e Messi (em ordem de elegância)


Miroslav Stoch, autor do gol mais bonito do ano, também caprichou no figurino


Gullit, craque no campo e fora dele


Os 11 melhores de 2012 — não necessariamente em termos de estilo


O italiano Fabio Cannavaro não negou as origens


Nenhum comentário:

Postar um comentário