O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

E a Folha contou a história pela metade - omitiu a crítica negativa do Papa sobre a mídia argentina



A notícia capenga da Folha de SP

Agora foi a vez do Papa criticar os meios de comunicação


Depois da polêmica envolvendo uma carta enviada pelo Papa Francisco à Cristina Kirchner para felicitar a Argentina pela comemoração do dia 25 de maio, data que marca o início do processo de Independência do país, foi a vez do próprio Papa criticar os meios de comunicação local.

Tudo começou quando o governo argentino tornou público o comunicado do Vaticano dirigido ao país. Para surpresa do governo, logo depois de transmitida a informação, um importante representante da Igreja argentina negou a veracidade do documento, acusando o governo de divulgar documentos falsos. Não demorou muito tempo para os grandes grupos de comunicação começarem a fazer chacota com o episódio, criando um sensacionalista clima de escândalo, sem antes mesmo de checar se a informação era correta, apesar de o governo ter confirmado que o documento era legítimo.

Somente hoje de manha, a Igreja confirmou a veracidade da carta. Por meio de um comunicado do Embaixador argentino no Vaticano, o Papa Francisco se mostrou "incomodado" com alguns meios de comunicação que "quiseram tirar água de terra árida para gerar conflitos sem ter o rigor de informar à sociedade com a verdade"



Saiba mais sobre a polêmica aqui.

Fonte: Argentina etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário