O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O 'PAU COMEU' EM REUNIÃO DE TUCANOS E ALIADOS NO PARÁ - JATENE VAI PROVAR DO PRÓPRIO VENENO AO ENFRENTAR A 'IRA SANTA' DA LEGIÃO DO MAL

 

O governador do Pará Simão Jatene, já faz tempo, perdeu a noção do perigo ao ignorar que vivemos todos num mundo de consequências. Durante anos se envolveu com péssimos políticos, raça que passou o maior tempo dos seus mandatos envolvidos em denúncias de corrupção, entre outras situações de igual calibre. 


Por precisarem  estar permanentemente protegidos da lei, que fere apenas os simples mortais, precisam manter o conforto da  luxuosa blindagem oferecidas aos parlamentar com mandato; ameaçar este privilegio e quase o mesmo que mostrar-lhe a porta da cadeia.

 

Chegada a hora da onça beber água, Jatene terá que cumprir o trato que fez com os capetas chefes e sua legião papachibé.

 

Confira a matéria abaixo: No Blog do Parsifal 

 

Tucanos remanescente do Pará em pleno ataque de nervos







A água ferveu em uma reunião ontem (12), no escritório do senador Flexa Ribeiro (PSDB), em Belém.
Os protagonistas da ebulição foram o senador Mario Couto (PSDB) e o governador Simão Jatene. Como coadjuvantes atuaram deputados estaduais do PSDB presentes no paço da discórdia.
Na reunião, advertiu-se que alguns partidos da base aliada lançarão candidatos ao Senado: o PP, Jefferson Lima, o PSD o vice-governador Helenilson Pontes e o PTB o ex-prefeito de Belém Duciomar Costa, ou seja, o tucanato dividirá as plumas por quatro candidaturas senatorias, causando frestas que poderiam significar a derrota antecipada do senador Mario Couto.
Questão de importância de couro
A justificativa para cravar a peixeira nas costas de Couto seria que o couro de Simão Jatene é mais importante que o dele, e o tempo de televisão embarcado pelos partidos citados compensaria a hemorragia que os demais candidatos a senador causariam na reeleição do desterrado.
Zum, zum, zum, zum, zum zum, capoeira mata um!
Depois de ouvir a missa de corpo presente, Mario Couto insurgiu-se e distribuiu o que sabe fazer: pernadas para todos os lados, que causariam inveja ao mais exímio capoeirista.
Couto voltou a colocar Jatene na parede, ameaçando arrancar-lhes as plumas do peito e causar-lhe fissuras no bico caso não contornasse a intenção de escanteio, inclusive usando a tribuna do Senado para socar-lhe o estômago.
Segundo interlocutores presentes e confidenciados – estes íntimos de Couto – o senador não se rogará a descumprir os reptos, inclusive lançar-se-á pré-candidato ao governo do Estado, disputando a indicação na convenção do PSDB, com Jatene.
Falta de liderança
As conformações das chapas majoritárias de quem está alocado no governo são complicadas, pois achar fatoração de interesses divergentes e conveniências singulares é um exercício penoso, e Simão Jatene não conseguiu estocar liderança e autoridade suficiente para impor a sua própria conveniência sem levar os devidos safanões.
Logicamente o imbróglio será recorrido à instância superior, pois não é conveniente à candidatura de Aécio Neves, que experimenta franco crescimento, um palanque mal forjado no Pará, mas não é provável que o PSDB nacional concorde com um arranjo que tire a competividade de um Senador da legenda, em favor de outro que não somará tutano à sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário