IDEALIZADOR DO PROGRAMA 'MAIS MÉDICOS' REBATE CAMPOS
Segundo o ex-secretário de Gestão da Educação e Trabalho na Saúde, Mozart Sales (PT), as declarações de Eduardo Campos são de alguém que “desconhece o projeto na íntegra” e como sendo um “equívoco eleitoral”; pré-candidato do PSB declarou, na terça-feira, que "o debate [sobre o Mais Médicos] descambou para o eleitoral, para que o governo tenha discurso”; de acordo com o petista, o Mais Médicos tem um índice de aprovação junto à população que supera a marca de 80%, o que desmonta as críticas contra o programa
Pernambuco - O idealizador do Programa Mais Médicos, o ex-secretário de Gestão da Educação e Trabalho na Saúde, Mozart Sales (PT), rebateu as críticas contra o programa Mais Médicos, do governo federal, feitas pelo ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Segundo Sales, as declarações de Campos são de alguém que “desconhece o projeto na íntegra” e um “equívoco eleitoral”. Campos declarou, nesta terça-feira (6), que "O debate [sobre o Mais Médicos] descambou para o eleitoral, para que o governo tenha discurso”. De acordo com o petista, o Mais Médicos, encontra um índice de aprovação junto à população que supera a marca de 80%.
“Basta analisar os números registrados em pouco mais de oito meses desde a implantação do programa, algo que, acredito, tenha faltado ao ex-governador”, reagiu Sales. Atualmente, cerca de 13,2 mil médicos trabalham no programa atendendo mais de 45 milhões de pessoas em mais de 3,5 mil municípios. “Esse pensamento de que o programa será desastroso é totalmente equivocado. Depois da Lei 12.871, foram criadas cinco mil vagas no curso de Medicina e contamos com um aumento de 528% nas bolsas de residências. O Governo está fazendo uma intervenção completa, não é só trazer estrangeiros”, disse Sales ao jornal Folha de Pernambuco rebatendo algumas das críticas pelo socialista.
“Se posicionar contra o Mais Médicos é desconhecer a opinião da população do interior de Pernambuco, por exemplo, que somente nesta primeira fase do programa foi beneficiada com 645 novos médicos, atuando hoje em 143 cidades do Estado”, afirmou Sales ao blog do Jamildo. Somente em Pernambuco, os profissionais ligados ao programa realiizam cerca de 2 milhões de atendimentos. Ele considerou as críticas do ex-governador como um “equívoco eleitoral”.
247
Nenhum comentário:
Postar um comentário