O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

EDUARDO CAMPOS - DEVIDAMENTE AMESTRADO - É CONTRA REVISÃO DA ANISTIA E REGULAÇÃO DA MÍDIA


O pré-candidato do PSB à Presidência República, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira ser contra uma revisão da Lei da Anistia para punir os responsáveis por crimes praticados durante a ditadura militar.
“Acho que a Lei da Anistia foi para todos os lados. O importante agora não é ter uma visão de revanche. Falo isso muito à vontade porque a minha família foi vítima do arbítrio.”
O avô de Campos, Miguel Arraes foi preso em 1964, quando era governador de Pernambuco, após o golpe e depois teve que se exilar na Argélia. O pré-candidato do PSB acredita que a lei foi importante para permitir a volta da democracia.
“A anistia naquele momento foi ampla, geral e irrestrita. Essa foi a regra que nós aceitamos para fazermos a transição democrática do jeito que fizemos”, disse.
O presidenciável comentou ainda a decisão da Executiva do PT de incluir, nas diretrizes do programa de governo da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff, a previsão de regulação dos meios de comunicação para “proteger e promover os direitos humanos e combater os monopólios”.
“Quem regula a imprensa é o eleitor. Se eu não gosto de determinado veículo eu passo para outro.”


Saiba Mais: globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário