O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

VERGONHA! - TUCANO MACHISTA TENTA ATACAR DEPUTADA



Por Rogério Tomaz Jr, no blog Conexão Brasília Maranhão.

Mais um caso de machismo odioso na Câmara dos Deputados. Por sorte, a blogosfera tem representantes lá dentro da casa que ajudam a repercutir essa violência. Assistam e comentem!



Enquanto fazia um discurso de protesto contra o encerramento abrupto de sessão solene em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) foi atacada pelo secretário-geral da Câmara, Mozart Vianna... 
O valentão que ataca mulheres, Mozart Vianna, caso tivesse conseguido êxito em seu intento bestial, teria sido enquadrado na Lei Maria da Penha, entre outras, nas quais estaria criminalmente enquadrado. Escapou desta vez...

que se dirigiu com o dedo em riste contra a parlamentar para negar a responsabilidade da Secretaria-Geral pelo episódio que gerou a reclamação de Alice Portugal.
O comportamento agressivo do funcionário da Câmara é chocante. Será que o funcionário da Câmara – que, entre 2011 e 2013 foi assessor do senador Aécio Neves – teria essa atitude contra um deputado homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário