Da Agência Senado
A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) ocupou a tribuna, nesta quarta-feira (27), para defender a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), com objetivo de apurar denúncias de fraudes na folha de pagamento daquela Casa.
Segundo a senadora, a proposta de criação de uma CPI para investigar o assunto, feita pelo deputado estadual Edmilson Brito Rodrigues (PSOL), deverá esclarecer o caso, dando as respostas que a sociedade espera.
- A instalação da CPI na Alepa e a correta apuração dos fatos são consoantes com o momento que vive a sociedade brasileira de se expressar para dar um basta na corrupção que é praticamente endêmica no país - disse.
De acordo com a parlamentar, a CPI na Alepa não deverá ser direcionada contra qualquer partido ou ex-parlamentar no exercício do mandato, nem se restringirá a analisar atos da gestão anterior, já que haveria indícios "fartos" sobre a longevidade do esquema criminoso instalado na assembleia.
Marinor pediu aos seus colegas de bancada paraense - Flexa Ribeiro (PSDB) e Mário Couto (PSDB) - para conseguir as assinaturas necessárias à criação da CPI.
Foto: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário