Internet grátis - programa "Porto Velho On line".
idéia extraordinária que merece ser copiada. Lembrei do programa "Navega Pará", lançado durante o governo do PT, sacada que virou referencia nacional...
Porto Velho (RO) - Será na sexta feira, 29, o lançamento do programa "Porto Velho On line" que disponibilizará internet de graça à população da capital.
O anúncio foi feito em primeira mão pelo prefeito Roberto Sobrinho, nesta quarta feira, 27, no programa “Estrada da Vida”, do radialista Elizeu da Silva, da Rádio Cultura FM.
Para o prefeito Roberto Sobrinho o "Porto Velho On line" é uma iniciativa inovadora que trará de um lado, o aumento da arrecadação do município e do outro, trabalhará a inclusão digital. Para ter acesso à internet de graça o contribuinte terá que estar em dia com o pagamento do IPTU e da Taxa de lixo.
Fazendo uns cálculos na hora, durante a entrevista o prefeito mostrou para os ouvintes do Estrada da Vida a vantagem que os contribuintes terão. “Por mês para ter internet em casa, você paga algo em torno de cento e trinta reais. Por ano isso dá uns mil e quinhentos reais. Agora vamos supor que o contribuinte tenha que pagar quinhentos reais de IPTU e Taxa do Lixo. Esse valor ele vai pagar apenas uma vez por ano e ainda terá internet. O que é mais vantajoso?”, questionou o prefeito.
Para a viabilização do "Porto Velho On line", a prefeitura instalou na cidade uma rede de fibra óptica de 34 quilômetros. A essa rede serão conectadas quatro torres. A primeira, que começa a operar na sexta feira, está instalada no pátio do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu), ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.
Essa torre emitirá um frequência de 2,4 GHZ (gigahetz) e velocidade de 512 Kbps (kabytes por segundo), num raio de 2 km no entorno do local onde está instalada. As residências que estiverem dentro dessa abrangência serão as primeiras a receberem o sinal da internet gerado pela prefeitura
A segunda torre, que será instalada no pátio da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) será construída com recursos do Governo Federal, e as outras duas serão instaladas, uma no pátio do colégio Joaquim Vicente Rondon e outra na Secretaria Municipal de Obras (Semob) com recursos do ministério de Ciências e Tecnologia (MCT). “Essa é a primeira etapa apenas desse projeto. Esperamos que até o final do próximo ano toda Porto Velho já esteja recebendo o sinal que será pela prefeitura, para que toda a população possa ser beneficiada com esse programa de inclusão digital”, adiantou o prefeito.
Natícias da Amazônia
Natícias da Amazônia
Essa persona sem pudor algum se aliou com a direita vil, com assassino de sem-terra, pedófilo e sanguessuga, e realizou na única oprtunidade histórica, um governo pífio, sem comando e com os mesmos e velhos vícios dos governos burgueses de turno, envergonha a esquerda, que vai demorar para se levantar no Pará, pela via do PT.
ResponderExcluir