O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PAULO COELHO JÁ NÃO VENDE TANTO E NUNCA TERÁ PRETÍGIO ACADÊMICO

É mito achar que Paulo Coelho é sinônimo de best-seller. Foi, mas hoje depende de factoides para ser lembrado

IMORTAL - DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS - 'DESCE A LENHA' EM CIMA DE PAULO COELHO.


COMENTÁRIO...                                                                                 "É mito achar que Paulo Coelho é sinônimo de best-seller. Foi no passado, mas hoje depende de factoides para ser lembrado"
Paulo Coelho não faz literatura brasileira. Seus personagens não são brasileiros. Ele vende muito livro porque se rebaixa e vai atrás do gosto médio de seu público, mero consumidor de autoajuda, esoterismo, superstições e magia. Essa avaliação demolidora foi feita em novembro passado por um colega de Coelho, durante um evento literário em Minas. "Paulo Coelho é meu amigo de Academia Brasileira de Letras, mas nunca li nenhum livro dele...para manter nossa amizade...(risos)", disparou Moacyr Scliar (que morreu em fevereiro deste ano) ao falar para a plateia da Literata, em Sete Lagoas, ao lado do escritor João Paulo Cuenca.do  

Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário