O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SOLIDARIEDADE TOTAL Á TONINHO CEREZO, COMO HOMEM E COMO PAI.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSnO1vdbQL84ppabVSWuPNXXadlMNMAFaSRgTj1xxNcbjtYeC_2hv_zx_NwmQhjJKSt35j4Z2pEeMQtieB5Y2f4-8IcJxVdauu32GLuEQqD4jSdhdCB5g5VJeGRDQhoLr4WQTBK7KWJfJs/s1600/toninho_cerezo22.jpg.
Rodolfo Vasconcellos
 
Hoje, mais uma vez minha paixão por Minas Gerais aflora ao tomar conhecimento deste texto de Toninho Cerezo, contemporâneo de Reinaldo no Atlético Mineiro, sobre seu filho que nasceu homem e transformou-se, por vontade própria, numa linda mulher.

Toninho Cerezo foi técnico de futebol aqui em Recife do Sport, e a torcida do meu time alvi rubro não poupou ofensas ao treinador adversário por conta do seu filho, que passou a ser manchete dos jornais.

Minha solidariedade a Toninho Cerezo, como homem e como pai.




Dois filhos em um

Toninho Cerezo

"Qual pai um dia não pensou desta maneira? Como seria bom se existisse um manual completo, que ensinasse e orientasse como ser pai em todas as etapas da vida dos filhos!
 
Por mais que existam livros, manuais, conselhos bem-intencionados, a grande verdade é que exercer a paternidade vai muito além de conselhos e teorias. Todos sabem que cabe á paternidade uma parcela da responsabilidade de cuidar, educar, proteger e preparar os filhos para o ingresso na sociedade.

Mas a alma humana é muito complexa, e estamos bem longe de saber tudo o que esse ser mutante chamado Homem é capaz de fazer, querer e ser...

Meu menino, minha menina pra sempre, eternamente, os dois serão meus.
 
Ainda no ventre, Leandro foi um filho esperado e amado. Na sua infância, seu sorriso doce e os cabelos cacheados não me indicavam qualquer tendência, era apenas uma criança, era apenas meu filho.

Com o passar dos anos e a chegada da adolescência, conheci, na intimidade e nos momentos que passamos juntos, seu jeito diferente - a clara ausência de predileção por brincadeiras masculinas. Percebi interesse por assuntos ligados à arte e ao universo feminino.
 
Por conta da minha formação familiar ter sido baseada em respeito, cresci em um ambiente livre e pude escolher jogar futebol e viver apenas com meus dons no campo. Como não tive o tão sonhado manual, "Como criar filhos", criei os meus igualmente livres também para as suas escolhas, sem cobranças nem imposições.
 
pesar de notar as diferenças, percebi também que nada poderia fazer, e tudo o que poderia dar a ela/ele era o meu amor incondicional, a segurança, o conforto e a certeza de que, em qualquer circunstância, por mais que longe, eu estaria sempre ao seu lado.

Em alguma entrevista, Lea disse que a única coisa que gostaria de ter aprendido no futebol eram as embaixadinhas (veja só!), e que até tentou aprender, mas não foi muito bem-sucedida."


Bastidores

2 comentários:

  1. O pensamento homofóbico é introduzido nas pessoas desde o pensar e o comportamenro de seus pais. É na infância que se aprende a respeitar o "ser humano".(Lígia Saavedra)


    Parece-me faltar o fim deste artigo, mas parabenizo á Toninho Cerezzo por ser o "seu" Leandro uma linda e talentosa modelo de fama internacional de ótima índole, que nunca foi preso a exemplo Edinho, filho "homem" do rei Pelé, por tráfico de drogas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. OI,toninho cerezo,eu conversei com voce ha 19 anos atras quando voce jogava no time do Sao Paulo,eu morava em vitoria,ES.eu tenho uma filha que se pareçe muito com sua filha Leiat,obrigado por tudo que voce fez pelo nosso pai,aprendi com ele desde pequena te amar e te adimirar,mesmo nao tendo contato com voce agradeço a Deus por ser sua irma por parte de pai e acompanho mesmo depois da morte de nosso pai toda sua tragetoria.e ensino as minhas filhas a te amar,quando voce jogava no sao paulo e conversou comigo na concentraçao por telefone,voce me perguntou o que eu queria,engraçado te pedi pra almoçar comigo e minha familia,o convite continua de pe mesmo depois de tanto tempo.sou evangelica e minhas filhas tambem e oramos todos os dias pela sua familia.se fosse para te pedir alguma coisa hoje,te pediria para nao deixar a minha filha casula Emiliane nao ir pra adoçao se caso eu venha a faltar,pois por parte de pai ela nao tem ninguem,e eu tenho problemas de saudee tenho medo de deixar minha filha só.Deus te abençoa e tambem sua familia,e se algum dia Deus tocar no seu coraçao pra me procurar,estou pronta pra fazer o teste de DNA,para te provar que meu pai mesmo sendo palhaço de circo me ensinou a te amar e ele nao era mentiroso.OBS:a minha filha que é parecida com a Leiat,todos que a vê fala que ela é a copia dela,ela tem 13 anos e se chama Raquel Kruger.Sou sua irma e gostaria de revelo.Peço a ajuda do dono desse blog para que me ajude a entrar em contato com meu irmao Cerezo.Meu nome é Efigenia Maria,o meu orkut é: efigeniamaria55@gmail.com.Se vc conseguir entrar em contato com ele peça que ele me procure pelo orkut e para que ele conheça minhas filhas.Obrigda pela ajuda e pela oportunidade que me esta dando,que Deus te abençoe e supre todas as suas necessidades.obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir