O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Veja o Centro de Treinamento de Cosmonautas da Rússia, a Cidade das Estrelas, construída há 50 anos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVHRYwKaZDAnFuttOd9IN4nt5-K5iqNtKmoILKyvxa06OFHEcSTrSpdCJIkyTeUYJuZ_xWBxyrGGeyiNEFRoXGq-ZYco9pm73VbAZwl_JJp6yK1yQc2orc9YMg_1HTHWAEFxMvWxOS2LcY/s1600/terra.jpg
Repórter mostra interior de Cidade Espacial


Cidade das Estrelas, Moscou
O repórter da BBC Steve Rosenberg teve acesso ao centro de treinamento de cosmonautas da Rússia, a Cidade das Estrelas, construída há 50 anos, no início da corrida espacial.

Na época, poucos sabiam o que acontecia no prédio militar soviético, que não aparecia em qualquer mapa e era conhecido apenas como Unidade Militar 26266.
Mas foi lá que o primeiro homem a ir ao espaço, o russo Yuri Gagarin, treinou para sua missão. 
http://englishrussia.com/wp-content/uploads/2009/04/gagarin.png
YURI GAGARIN,ETERNO HERÓI PLANETÁRIO

E desde então, é lá que os cosmonautas se preparam para ir ao espaço.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhgHCsnKgrL1uKeRZfa8uYkaoJDJIMvCqNMPW-srtvzkQwy-CDRGoyb2FX2gZAZPSwZGwA9dExTzAoerfV-McQI4r2blCUShnV2DNzDr24J-CQG_M-YetpuAr8Efg-3cLD-eLdKhsBaTg2/s1600/soyuz+1.jpg
NAVE SOYUZ, O VALOR DAS RELÍQUIAS

Dentro do centro de treinamento, reproduções em tamanho real da nave Soyuz, usada pelos russos para transportar homens para o espaço há mais de 40 anos, ajudam no treinamento.

As instalações perto de Moscou foram construídas há 50 anos
Com a iminenete aposentadoria dos ônibus espaciais americanos, as Soyuz serão o único meio de transporte possível entre a Terra e a Estação Espacial Internacional.
 http://1.bp.blogspot.com/_yKdzGw27Fqs/S773w4XRq9I/AAAAAAAACB4/OmEdKSx8TSM/s400/Onibus-Espacial.jpg
Para aprender a lidar com a gravidade zero foi construída uma enorme piscina no hidrolaboratório, com cinco milhões de litros d'água.
É lá que cosmonautas treinam, vestidos com roupas espaciais de 90 quilos, simulando caminhadas espaciais.
Hoje em dia, cosmonautas levam até sete anos treinando para o seu primeiro voo.
 http://www.pisqa.com/wp-content/uploads/2010/12/The-one-from-a-U.S.-newspaper-on-12-April-1961-Yuri-Gagarin-pioneered-manned-spaceflight.jpg
Bem diferente da época de Yuri Gagarin. O pioneiro passou menos de um ano treinando para a primeira viagem do Homem ao espaço.


Fonte:BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário