O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Administração carcerária do governo tucano vira manchete mundial - Adolescente é filmada fazendo sexo com presos

Imagens foram gravadas em um celular por um dos presos / Reprodução/TV RBA
Caso aconteceu no Pará, na mesma colônia onde outra denúncia foi registrada em 2011; mais de 10 presos tiveram relação com a jovem. A imagem já correu o mundo,Imagens foram gravadas por um celular dos presos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtHLh2F14ODAZWM9I-OhFvncUr7PK7fIVlwgYDt1txggAAnrEHXsjau-PVLY4DUKPz7k5FCP32quUZ4GaWBATstdy6RuO_aulSFkgHKzeUvaY9FSdsxUYhIYdRrft97KmqvbNZ8y_e1t4/s400/charge-bicotucano.jpg
Veja também

Uma jovem de 15 anos manteve relações sexuais com mais de dez homens dentro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Belém, segundo informações exclusivas da TV RBA, afiliada da Band no Pará. O caso foi descoberto depois de um trabalho de revista que aconteceu na colônia no final do mês de novembro, quando foi encontrado um celular com as imagens dos abusos sexuais.

O vídeo, gravado por um detento, mostra a adolescente deitada nua sobre um colchão. Os presos aparecem eufóricos nas imagens. A garota faz sexo com todos os homens sem o uso de preservativo.

Ainda segundo informações da TV RBA, o caso aconteceu no horário de visitas, sem nenhuma intervenção. Apenas ao final da gravação é ouvida a voz de uma mulher pedindo para que os detentos parem com o abuso.

Outro caso 

Esse é o segundo caso registrado na mesma colônia penal. No ano passado, uma adolescente de 14 anos teria sido abusada durante quatro dias por vários presos. Ela conseguiu fugir do local.


A garota foi ouvida pela CPI (Comissão Parlamentar do Inquérito) do Tráfico Humano e encaminhada ao programa de proteção à vítimas de violência sexual. Na época da denúncia, o Ministério Público Estadual instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso, que resultou na na exoneração de diretores do presídio, além de 17 agentes prisionais e até o superintendente do Sistema Penal do Estado, Francisco Bernardes.

Deputados estaduais, federais e representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos visitaram a colônia e comprovaram a fragilidade do sistema de segurança do local.

Da RBA TV Pará, Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário