O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cuba quer limite de 10 anos para mandatos de dirigentes políticos

 http://redaccion.lamula.pe/files/2011/04/raul-castro-congreso-pcc-610x430.jpg

 Agência Brasil 

Às vésperas da chegada da presidente Dilma Rousseff, o presidente de Cuba, Raúl Castro, defendeu ontem (29) a manutenção do partido único no país como alternativa de evitar a ingerência dos Estados Unidos e aliados na região. Também apoiou o limite de 10 anos para os mandatos dos dirigentes políticos cubanos.
A média de idade elevada entre os dirigentes políticos em Cuba é um dos fatos que preocupam Raúl Castro. Dos 15 membros do comitê político, eleito em abril de 2011, apenas três têm menos de 65 anos. O Partido Comunista de Cuba tem mais de 800 mil integrantes. É a única força política do país com pouco mais de 11 milhões de habitantes.
A reação de Raúl Castro ocorreu durante a primeira Conferência Nacional do Partido Comunista do ano, em Havana. O presidente cubano acrescentou ainda que o esforço do governo é para combater a corrupção que ele definiu como um "dos principais inimigos da revolução cubana".
"Hoje a corrupção causa mais estragos do que o programa multimilionário de subversão e ingerência dos Estados Unidos e aliados", disse Raúl Castro.
O presidente cubano defendeu a manutenção do partido único argumentando que a legalização de outras legendas pode gerar o que classificou de "partidos do imperialismo". “Isso sacrificaria a arma estratégia da unidade dos cubanos", disse Raúl Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário