O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Médico que ajudou a localizar Bin Laden pode ser julgado por alta traição

http://www.darkpolitricks.com/wp-content/plugins/wp-o-matic/cache/5ae22_httpstatic.prisonplanet.compimagesmay21112511top.jpgISLAMABAD - A comissão paquistanesa que investiga a morte de Osama bin Laden em uma operação dos Estados Unidos pediu que o médico que colaborou com a CIA (agência de inteligência americana) para localizar o líder da Al-Qaeda seja julgado por alta traição, informou a imprensa local nesta segunda-feira, 30.

Imagem de um dos vários vídeos divulgados pelo terrorista entre 2001 e 2011 - Al-JAzira/AP
Al-JAzira/AP
A chamada Comissão de Abbottabad, cidade ao norte de Islamabad onde se refugiava Bin Laden, solicitou que se abra um processo judicial contra o médico Shakil Afridi por trabalhar para a inteligência americana, segundo o jornal The News.
Afridi organizou uma campanha de vacinas em Abbottabad para tentar obter mostras de sangue de algum parente de Bin Laden, e verificar assim sua presença em um local da cidade, infestada de instalações militares.
O médico, com o qual os EUA expressaram preocupação, foi detido pelos serviços secretos paquistaneses (ISI) poucas semanas depois da morte do líder da Al-Qaeda em uma operação especial dos EUA em maio do ano passado.
Fontes do ISI confirmaram no ano passado que o médico, contra o que ainda não se apresentaram acusações em um tribunal civil, estava em mãos dos serviços secretos, mas recusaram dar mais detalhes. Até agora não foi divulgado o que vai acontecer com o médico, embora fontes oficiais anônimas paquistanesas o acusaram na imprensa de "alta traição".

Paquistanês foi detido pelo serviço de inteligência; Estados Unidos mostram-se preocupados


Veja também:
especialESPECIAL:
As franquias da Al-Qaeda
especialESPECIAL: A trajetória do líder da Al-QaedaespecialESPECIAL: Passo a passo da caçada

Efe
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário