O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ANANINDEUA 2012 (III) INANIÇÃO PETISTA E A SAÍDA DE JOSÉ OEIRAS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge_ALEPiUuFRbgDeSRX4PKtiO9ylqTfXleycMyGu3q5AcVbB2RvodTxaynOdHOyYaKn8oktWvEyRp1xMetvKsnujW5x8UQts6fae96lSGLM4c-qW7roItMySujP3kqT2bH6RT23eXz1v2n/s1600/Jos%25C3%25A9+Oeiras+Presidente+do+PT+Ananindeua.jpg
A Saída do presidente José Oeiras da disputa, caso confirmada, agrava mais a situação do PT Ananin
Apesar de governar e despontar como partido mais importante do Brasil, não existem nomes do PT no imaginário popular do povo de Ananindeua, que sejam conhecidos o bastante pela sociedade a ponto de serem citados como alternativa, mesmo que medianamente,  com capacidade incorporar o papel do candidato agregador, incorporador, coerente e propositor de um projeto sincero e relevante de alternância de poder.

Há, parece um 'apagão', um sufoco escandaloso de fracasso histórico nas décadas de tentativas de construção de líderes esquerdistas locais, que fossem possuidores de identidade e que tivessem a decência da lealdade com a terra dos ananins; parece uma praga...!

Tudo indica que, ainda estamos longe, muito longe de forjar políticos agregadores, não mesquinhos e não sectários, com visão suficientemente capaz de articular com realismo e equilíbrio, coletivamente, em consonância com os movimentos sociais e populares a via de construção da tomada do poder local, através de estratégias pontuais para se erguer sem cair no ridículo da atual subserviência endêmica, tão geradora de descrédito.

Este estado de ostracismo político ideológico que se abate sobre Ananindeua, é o triste resultado de uma tradição que mistura mediocridade, excesso de pragmatismo e muita ambição política, fatores que em menos de uma década, levou á estagnação de uma legenda importante como o PT; situação que, quando olhado a sangue frio pelos abnegados que ainda a ela pertencem, parece ser uma tormenta que teve começo, mas não ter fim.

Essa experiência é um tipo de herança cruel, que faz com que a catatônica militância municipal ache hoje insuportável  ter acreditado punho esquerdo para o alto, que valeria a pena esperar por um milagre por parte dos ‘dirigentes’ atuais que, faz tempo, traíram a causa e transformaram o Partido dos Trabalhadores em legenda de aluguel; entre outras coisas, que até pouquíssimo tempo, sequer tinha uma sede - pelo menos alugada - para reunir os seus filiados.

TENTATIVAS FRUSTRADAS

É triste saber que mais militantes construtores com a história de luta do naipe do atual presidente do partido dos trabalhadores em Ananindeua estam jogando a toalha.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-n7Me-fDNvrX0w5Tm8v1eTIiTZCRK-QF4UeUVt8QYLnDlea9IbKhyJuQrhhMsgfzzXC8Hi6ces9xfKDE_DE0jcAwC9qr0pW8-yb9s_VtWbEpmAC_VsAuCY_lBvSfV97DcCJaI6MeeB6mf/s1600/sandra+batista+4.jpg
Em nível de confirmação de liderança, real, a ex-vice-prefeita   Sandra Batista  - na época indicada e eleita  pelo PT. Voltou ao PCdo B, seu partido de origem, depois de tomar vários bullyins da companheirada local;  mas que por muitos, ainda é tida como a única figura política da chamada esquerda paraense, identificada e lembrada pelo eleitorado de Ananindeua como marca ideológica de luta, opinião principalmente  entre as lideranças e forças atuantes nos movimentos populares de bairros, companheiros que não se contagiaram e resistiram ao implacável peleguísmo das tendências de aluguel Ananin, Unidade na Luta, PT pra Valer, e da cooptação automática do sempre competente e muy atento PMDB.

8 comentários:

  1. Bueres,O Companheiro Oeiras já sabia, desde o começo em que resolveu colocar seu nome para a disputa, que no final iria se defrontar com a corrente do atual secretário de segurança pública Luis Freitas, que é uma espécie de moderno "jagunço de confiança" do Helder Barbalho, fardado de petista.Já esta decidido meu velho: o pmdb vai apoiar Freitas e o resto da companheirada que trate de se acertar com esse capataz.Oeiras fez bem em largar essa imundice.Tomara que busque uma cadeira na câmara.

    ResponderExcluir
  2. A deputada Sandra Batista é quem fez bem em se mandar desse balaio de gato, sewm jeito,onde quem domina o território é esse pessoal da CNB,sem lealdade,Toda eleição a unidade na luta tenta dominar com o Luiz Freitas servindo de "testa". E pior de tudo, projeto nenhum. Ficou mais do que provado, agora, com o aparecimento desses numeros, que ela não perdeu pontos, com o elitorado de Ananindeua, ao voltar para o PCB. Pelo contrário salvou a sua reputação ao pular fora. O que essas lideranças nossa não deixa de ser, é mesmo burra.Hoje teriamos, de fato, um bom nome de moral para enfrentar com honra a direia representada pelo Pmdb dos barbalho, e a raça do asfaltador de ruas Manoel Pioneiro(foi só isso que ele fez)..Tomara que a ex-prefeita Sandra não faça como os outros (ô povo de memoria fraca!!!) e esqueça o nosso municipio por que não contamos aqui com, nenhum parlamenta de confiaça!.Principalmente o SEnhor vereador, Pedro Soares, (o ivisivel).

    ResponderExcluir
  3. Quem apostava que seria o PT o partido escolhido como vice de Chicão do PMDB, na chapa majoritária que vai disputar a prefeitura de Ananindeua,vai dar com a cara no chão.As negociações já estão adiantadas, e Barbalho prepara-se para revelar a surpresa.Aguardem anuncio desse que será o ganho "banho de água fria" nos sonhos de muitos 'companheiros' que já estavam discutindo espaços.

    ResponderExcluir
  4. Deputada Sandra Batista, seja bem vinda ao município de Belém.Mais não pense que aqui será melhor de que Ananindeua."A trairagem" é mais selvagem e cruel. Afinal,nos diga, mesmo estando agora no PCdoB: a senhora vai apoiar politicamente o Cláudio Puty ou o Alfredinho?.

    ResponderExcluir
  5. Esse povo do PT de Ananindeua, não perde a mania de brigar.Acho que porque as são gerações diferentes que se estranham. São todos companheiros, mas que foram criados e forjados dentro de realidades distintas,com modos de pensar o ato de 'militar' dentro de prioridades e pontos de vistas diferentes.Por essa razão o conflito.Mas isso não implica formas serem necessariamente destrutivas todas as formas de conflitos.Brigas, só podem ser solucionadas através do diálogo fraternal, honesto,propositivo,com respeito e consideração;no rumo do amadurecimento.O bom e leal confronto, quanto elemento de elaboração e ideal construtivo,pode até aproximar adversários de ontem e, até inimigos, na busca de soluções antes tidas como intransponíveis.A falta de unidade significa derrota certa.Quem estiver fora deste entendimento, esta jogando contra e apostando no caus.

    ResponderExcluir
  6. ÉGUA!, PARECE ATÉ A PASTORA RAY FALANDO!!!. PASTORA, INFELIZMENTE A SENHORA NÃO É O NOME ESCOLHIDO PARA SUCEDER O BARBALHINHO. TRATE DE CUIDAR DO SEU REBANHO E CUIDE-SE PARA SE REELEGER QUE DE VERADORA NÃO VAI PASSAR.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Boeres,essa aqui,é fofoca mesmo;mas não é maldooooosa,rsss.Corre aqui em Ananindeua a boataria que tem um vereador do pt(mas não vou dar o nome pra não comprometer ninguém),que não para de cantar aquele velho hit do Reginaldo Rossi: "gaarrrsonnnn,sniff,sniff,...,aqui nesta mesa de bar,buááá, voce já cansou de escutar,sniff..., dezenas de casos de amor (...) Saiba que o meu grande amor hoje vai se casar..."rsssssssssss

    ResponderExcluir