O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Brasilia - Piada com Serra em twitter oficial gera demissão na Presidência

http://content-portal.istoe.com.br/istoeimagens/imagens/mi_4621719138055566.jpg

'Com a volta da Luíza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...', dizia texto.
Mensagem posterior pediu desculpas 'pela publicação não autorizada'.

O perfil do setor de imprensa da Presidência da República no microblog Twitter (@imprensaPR) publicou nesta quinta (19) uma piada que resultou em um pedido público de desculpas e na exoneração do funcionário responsável pela mensagem.
Em mensagem no Twitter, perfil da Secretaria de Impresa da Presidência publicou que José Serra iria para o Canadá (Foto: Reprodução) 
Mensagem citava falsa notícia de que, após desistir da disputa em São Paulo, José Serra iria para o Canadá (Foto: Reprodução)
"Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...", dizia a mensagem, que foi retirada do ar.

A frase foi formulada com base em um texto publicado originalmente na seção de humor do site da revista "Piauí". Trata-se de uma falsa notícia, dizendo que o candidato derrotado à Presidência José Serra (PSDB) iria para o Canadá depois de desistir de disputar a Prefeitura de São Paulo.

O texto da "Piauí" e o post do twitter da Presidência fazem referência à frase "Menos Luíza, que está no Canadá", dita pelo colunista social Gerardo Rabello, durante a propaganda de um lançamento imobiliário em João Pessoa, que virou hit na internet. A estudante Luíza Rabello, filha do colunista, estava no Canadá havia seis meses para intercâmbio e voltou nesta semana ao Brasil.
Desculpas

Posteriormente, uma outra mensagem no twitter oficial do setor de imprensa da Presidência informou o seguinte:

"Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico."

Em nova mensagem, Secretaria de Impresa se desculpou pela mensagem da piada, que foi excluída (Foto: Reprodução) 
Em nova mensagem, Secretaria de Impresa se desculpou pela mensagem da piada, que foi excluída (Foto: Reprodução)
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o funcionário confundiu o twitter pessoal com o da Presidência ao publicar a mensagem e decidiu pedir demissão. No início da noite, poucas horas após o episódio, o perfil de imprensa da Presidência no Twitter era o quarto mais acessado no país.

À noite, Serra, também via twitter, aceitou o pedido de desculpas e disse que a piada não era motivo para a exoneração do servidor. "Aceito a desculpa pelo que aconteceu com o twitter do Planalto. O autor reconheceu o erro e não há motivo para demiti-lo. Assunto encerrado", escreveu Serra, em seu perfil no Twitter.

Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário