O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

EUA: novo Kennedy se lança na política do império industrial e militar em decadência





O jovem Joseph P. Kennedy III, 31 anos, é a nova esperança do clã Kennedy na política americana. Foto: AP
O jovem Joseph P. Kennedy III, 31 anos, é a nova esperança do clã Kennedy na política americana
Foto: AP

Um jovem membro do clã Kennedy, de apenas 31 anos, até agora assistente de promotoria, anunciou nesta quinta-feira a decisão de lutar por uma vaga no Congresso dos Estados Unidos, numa nova reviravolta na história de uma das dinastias políticas mais famosas do mundo. Joseph P. Kennedy III, filho do ex-parlamentar Joseph P. Kennedy II (foto abaixo)
 http://cache.boston.com/resize/bonzai-fba/Globe_Photo/2009/01/05/1231214305_7983/539w.jpg
e neto do ex-candidato presidencial assassinado Robert F. Kennedy, informou em comunicado citado pela imprensa a decisão de "tentar uma candidatura ao Congresso dos Estados Unidos pelo Quarto Distrito de Massachusetts" (nordeste).
http://www.planetthoughts.org/userfiles/image/2008/Oct/Robert-Kennedy.jpg
Robert Kennedy

"Minha decisão se fundamenta num profundo compromisso com o serviço público e em minha vontade - tanto em nível pessoal como familiar - de enfrentar desafios para encontrar soluções justas, práticas e bipartidária", disse Joseph P. Kennedy III. Para lançar-se a esta aventura política, o jovem Kennedy renunciou ao cargo de assistente de promotoria distrital do condado de Middlesex, em Massachusetts.
Apelidado "Joe", já começou a formar um comitê, um passo legal necessário que permitirá a ele começar a arrecadar dinheiro para uma eventual campanha, segundo o jornal Boston Globe. Se confirmada a candidatura, "Joe" vai querer ficar com a vaga do congressista democrata aposentado Barney Frank.
Joseph P. Kennedy III fala espanhol de forma fluente e é formado nas universidades de Stanford e Harvard, segundo sua biografia divulgada no site da promotoria de Middlesex. Seu chefe até quinta-feira, o promotor Gerry Leone, divulgou uma breve mensagem numa rede social para lhe desejar sorte.
"Respeito e admiro o desejo de Joe de servir os cidadãos do Quarto Distrito do Congresso e estou confiante que, se o elegermos, trabalhará com o mesmo compromisso e a distinção com que o fez para os cidadãos do condado de Middlesex", assinalou Leone. O clã Kennedy, uma família americana de origem irlandesa e predominantemente democrata, faz parte de uma das dinastias políticas mais famosas e, também, mais trágicas do mundo.
http://www.grandesmensagens.com.br/wp-content/uploads/2010/07/john-kennedy-picture.jpg
John F. Kennedy

O tio-avô de "Joe", o ex-presidente americano John F. Kennedy (1917-1963), começou a carreira política como congressista por Massachusetts em 1946 e, chegando à Casa Branca, em 1961; foi assassinado em circunstâncias misteriosas em Dallas (Texas, sul dos Estados Unidos). Seu irmão mais novo Robert "Bobby" Kennedy, senador e candidato à presidência pelo Partido Democrata, também foi assassinado em 1968. Outros membros da família conheceram um final trágico, com mortes violentas ou acidentes.
http://farm3.static.flickr.com/2803/4350056575_f2c846d15b_o.jpg
Patrick Kennedy

O último Kennedy a ocupar um cargo no Congresso americano foi Patrick Kennedy, 44 anos, filho de "Ted" Kennedy, que se retirou da política em fevereiro de 2010. "Ted", irmão de JFK e "Bobby", considerado o último patriarca do célebre clã, foi senador por Massachusetts durante mais de quatro décadas até 2009, quando faleceu aos 77 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário