O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 22 de janeiro de 2012

A MÁFIA DA CERVEJA - A FIFA ESTA NUMA SENHORA ENRASCADA NO BRASIL

http://www.supersapo.xpg.com.br/wp-content/uploads/Ode-to-the-Beer.jpg
Por Eduardo Bueres

Um do maiores patrocinadores de recursos para o futebol no mundo, vem de  conglomerados internacionais bilionários dos fabricantes de cerveja, que com a chamada globalização, basicamente, virou uma só fabrica, midiáticamente fatiada, um truste, com diversos nomes e marcas, meramente para efeito de travessuras nas bolsas & mercados.
http://www.alt-gifts.com/assets/images/product/large/4773.jpg
O que esta chamando a atenção do mundo nem é tanto a demora nos cronogramas de obra para a copa de 2014, já que, no Brasil da sexta potência, onde sobra dinheiro e coragem, resta tempo para a conclusão, e sim a bela enrascada que a esperta turma que comanda a FIFA encontra-se.
http://rattlenhumbar.files.wordpress.com/2010/01/brooklynbattle.jpg
Brezileyrros, au precisar de yous parra gerrar empregos in USA,ENTENDERRÂÂO,myos buenos nativos???
Especula-se fortemente, que a entidade já teria recebido secretamente, megas fundos liberados pelos magnatas cervejeiros, investimentos que teriam um retorno triplicado durante o evento em 2014, no rico e emergente Brasil dos trópicos. 
 http://b.vimeocdn.com/ts/842/375/84237527_640.jpg
A proibição da venda de cerveja  - a preços escrôteuropeus - nos estádios onde ocorrerão os jogos, não mexeu com a cabeça dos brasileiros que, em grande parte, desejam levar crianças, as esposas e as namoradinhas, para assistirem as partidas e, por experiencia própria, bem  verde e amarela, sabem que é mais tranquilo 'encher a lata' coletivamente, nos términos das partidas, em barezinhos ou em casa, longe do babaquísmo crônico de alguns torcedores que se excedem aproveitando-se da muvuca da multidão.
http://aleheads.files.wordpress.com/2011/11/beer_money.jpg
A possível proibição pelo governo do Brasil ao uso do álcool durante as partidas, joga um gigantesco balde de água fria na escalada de mega faturamento nos cofres da FIFA que, em razão disso, pode mirar uma reação de degola no pescoço de alguns conhecidos dirigentes e cartolas, muy macios, que terão que devolver suas alegrias guardadas. 



Abre e fecha rapidamente a cortina: 

Tê cuida Ricardo Teixeira!

2 comentários:

  1. Parabens,Senhor Bueres.dessa vez o senhor foi com o dedo na ferida.A matéria realmente procede, já que desnuda uma mina de recursos captados por essa entidade anti-democrática que oferece o circo do futebol e fatura bilhões as custas da poupança dos países sedes.O lema deles é: lucro,lucro e mais lucro.

    ResponderExcluir
  2. Que ratoeira a poderosa FIFA se meteu. Realmente, se prevalecer o que for decidido soberanamente pelas autoridades do Brasil, mantendo a proibição da venda de cerveja nos estádios,os chefões da cartolagem internacional farão uma pressão descomunal e poderão até de alguma forma sabotar esse grande evento, onde o espirito do esporte, esta abaixo do interesse financeiro.

    Nuno Setúbal - Porto,Portugal

    ResponderExcluir